Energia toma conta do segundo dia do RioMar de Folia

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Das ladeiras de Olinda para o RioMar de Folia. Quando a bateria do Patusco começou a tocar, ninguém ficou parado no segundo dia da prévia organizada pelo mall, nesta quinta-feira (11). A energia do grupo é contagiante. Dos foliões mirins aos mais velhos, todos patuscaram. E quando André Rio subiu ao palco com seu “Ai que calor” foi decretado mesmo. Não precisa esperar os clarins de Momo anunciarem: já é Carnaval por aqui.

No repertório do Patusco, uma variedade de músicas. De Tim Maia a Lulu Santos. De Capiba a Nação Zumbi. Lista mais que aprovada pela assistente social Mari Freire, que veio com o marido curtir a folia no RioMar. Mari elogiou a iniciativa de realizar uma prévia carnavalesca em um centro de compras. “Eu acho uma iniciativa diferente, porque promove uma festa para todos, independente de classe social. Aqui, todos brincam juntos”, destacou.

A adolescente Sofia da Paz, de 13 anos, veio com o tio, a irmã e os amigos curtirem o som de Patusco e André Rio. Pela primeira vez no RioMar de Folia, Sofia é fã do Patusco. “Gosto muito do jeito que eles tocam e animam”, disse. Ela, que ainda está sem programação para o Carnaval, aprovou o formato da festa.

E quem disse que Carnaval tem idade? No início do show, a apresentação do Patusco virou, praticamente, um bailinho de Carnaval infantil, com os pequenos bem na frente do palco. E os meninos fizeram questão de prestigiar a criançada tocando músicas infantis como Tindolelê, de Xuxa. Foi lindo ver os miúdos animados cantando e dançando com sombrinhas de frevo na mão.

O vocalista do grupo, Marquinho de Pilares, saiu empolgado da apresentação. “O clima é muito bom. Parece que a gente tá nas ladeiras de Olinda. A gente fica feliz, junto com esse público maravilhoso”, elogiou o músico, que abre o Carnaval do Recife, na sexta-feira, e depois segue para animar a folia não apenas em Pernambuco, mas também na Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Para não deixar o clima “esfriar”, André Rio fez todo mundo cantar “Ai Que Calor”, causando euforia geral. E quando começou a entoar “Essa cidade vai tremer, a galera vai suar” não tinha quem ficasse parado. Em meio à animação, o casal Flávio França, de 50 anos, e Mônica Marinho, de 47, estampavam a alegria nos seus rostos. “Combinei com minha esposa para depois do expediente curtirmos os shows. Amamos a pernambucanidade que exala de André Rio”, destacou Flávio.

O cantor ainda passeou por canções como “Sou teu amor” e “Leão do Norte” emocionando a plateia. E aproveitando a energia que saltava de um passo para o outro, “freveu” o RioMar com “Voltei, Recife” e o “Hino do Galo da Madrugada”.

Nesta sexta-feira (12), sobem ao palco Marrom Brasileiro, às 18h, e Almir Rouche, às 19h. O RioMar de Folia é gratuito e acontece no Piso L3 do mall.

RioMar de Folia: confira a programação completa



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *