Cuidados com os pequenos foliões durante o Carnaval

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Papais foliões não resistem e acabam levando os filhos desde cedo para curtir a folia pernambucana. Que o diga os seguidores fiéis do bloco Eu Acho é Pouquinho que, tradicionalmente, sai na segunda-feira de Carnaval, em Olinda. Normalmente, a folia infantil acontece pela manhã, com o sol a pino. Por isso, é importante estar atento a alguns cuidados para não prejudicar a saúde dos pequenos, mas também não deixar de levá-los para brincar.

A pediatra Marina Rocha Azevedo listou cinco pontos para os pais não descuidarem durante o Carnaval:

1. Preferir sempre fantasias leves e de tecidos naturais (algodão). Cuidado com botões e pedaços que possam soltar, no caso dos menores de 3 anos, que podem colocar esses pedaços na boca e engasgar.

2. Proteção solar com protetor adequado para a idade, além de chapéu. Não dispensar uma sombra e lembrar de oferecer muito líquido para não desidratar. A insolação pode ocorrer mesmo na sombra.

3. Multidões trazem muitos riscos para a nossa saúde. Crianças com vacinas em atraso estão sob maior risco durante a folia.

4. Bebês muito pequenos que ainda não tomaram todas as vacinas não devem frequentar lugares com grande concentração de pessoas.

5. Comida de rua pode ser um risco, assim como comer com as mãos sujas durante a folia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *