Muitas crianças fazem aula de natação, vão com frequência à praia ou praticam esportes e acabam soando muito o couro cabeludo.  Essas atividades diárias e comuns na rotina dos pequenos acabam deixando os fios mais ressecados porque o cabelo perde água quando entra em contato com o sal. Pensando nisso, o  hairstyle e maquiador Renato Barsi, do salão de beleza Ana Klein, no Piso L2 do RioMar Recife, dividiu algumas dicas importantes para cuidar do cabelo infantil.

Qual o tratamento mais indicado para os cabelos infantis?

Nutrição porque ajuda a devolver a água perdida. Para potencializar o tratamento você pode misturar um pouco de óleo de coco a máscara.

Além da nutrição, quais as outras opções de tratamentos?

A hidratação proporciona brilho e emoliência. Ela é indicada para crianças que tem cabelos lisos e pontas ressecadas.

Quais são os cuidados indicados para os cabelos cacheados?

É bom utilizar pente com dentes largos e misturar ao creme de pentear óleo de coco. E nunca pentear os fios quando eles estiverem seco, sempre molhados! Essa dica vale para todos os tipos de cabelos.

As mães também tem a opção de buscarem tratamentos mais potentes no salão. Na Ana Klein, Renato destaca para os cabelos naturais a Nutrição ou Nutrição Magistral, ambas a partir de R$ 250. E para crianças com cabelos quimicamente tratados, seja por tintura ou por alisamento, o Ritual Thérapiste da Kérastase e o Ritual de Força, ambos também a partir de R$ 250.

Além disso, o hairstyle também indicou alguns produtos que podem ser utilizados em casa – que são vendidos na Ana Klein – para cuidar diariamente dos fios. Confira na galeria.