Como comer melhor: 4 dicas para aumentar sua qualidade de vida
Foto: Pexels

Como comer melhor: 4 dicas para aumentar sua qualidade de vida

Sabia que, além dos exercícios físicos regulares, uma dieta balanceada pode fazer toda diferença na vida de quem busca por mais qualidade de vida? O ideal é sempre balancear as atividades físicas com uma alimentação saudável. Pensando nisso, a Cia Athletica, no Piso Térreo do RioMar Recife, dá quatro dicas de como comer melhor.

Como ter barriga negativa: Cia Athletica ensina

1 – Invista em bom café da manhã

Apostar em um bom café da manhã é peça-chave para comer melhor. Se alimentando de forma nutritiva ao acordar, a tendência é que você se sinta mais satisfeito ao longo do dia e diminua a quantidade de alimento das próximas refeições. As melhores opções para este horário são frutas, pães integrais com requeijão light e peito de peru ou presunto magro. Leite, iogurtes desnatados e sucos naturais também são excelentes opções. As crepiocas, receita que mistura goma de tapioca com ovos, também fazem sucesso, principalmente com quem treina pelo período da manhã, pois aceleram o metabolismo e ajudam no ganho de massa magra.

2 – Coma saladas no pós-treino

Sente muita fome depois de treinar e não sabe o que comer para não estragar todo o suado rendimento na academia? Invista em uma boa salada! Os benefícios são ainda melhores quando você as combina com proteínas. Turbine a sua saladinha convencional com pedaços de frango ou atum, que além de deixar a sua refeição muito mais gostosa, eles ainda ajudam na recuperação dos músculos e no combate ao colesterol.

3 – Frutas podem diversificar o seu menu

Você pode até fazer careta, mas as frutas são uma excelente opção de sobremesa, principalmente se você está na luta para aprender como comer melhor.  Além de abrir uma infinidade de opções no menu, elas podem ser consumidas de diversas formas: tanto in natura, quanto na forma de ingredientes de novas – e deliciosas – receitas como as famosas saladas de frutas, vitaminas, sucos naturais, geleias etc. Elas também ficam uma delícia quando quentinhas e salpicadas de canela. Uma dica é sempre montar um cardápio semanal e diversificar as frutas que você vai ingerir, uma vez que elas sempre possuem diferentes nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso corpo.

4 – Acompanhamento profissional

O acompanhamento de um profissional especializado é essencial para quem quer, além de ver diferença na balança, realmente aprender como comer melhor. Para preparar uma dieta balanceada e que atinja os todos os seus objetivos pessoais, o nutricionista vai avaliar a sua rotina, seus hábitos alimentares e o seu tipo físico. Ele te dará dicas especiais e orientações personalizadas, levando sempre em consideração o funcionamento individual do seu corpo na busca por mais qualidade de vida.

Fonte: Cia Athletica

Deixe seu comentário