5 hábitos que aceleram o envelhecimento e que devem ser evitados
Foto: Freepik

5 hábitos que aceleram o envelhecimento e que devem ser evitados

Quebrar hábitos é algo difícil, mas a verdade é que no futuro o resultado pode ser positivo. Por isso é tão importante saber o que fazer para poder preservar nossa saúde e ter uma qualidade de vida duradoura. Um exemplo é a nossa pele. Com o passar dos anos é normal linhas de expressão e algumas rugas aparecerem, mas você sabia que alguns hábitos são responsáveis por acelerar esse processo? Isso mesmo. Dá uma olhada em alguns costumes que podem prejudicar ao longo do tempo a saúde da pele e comece a evitá-los:

Para pele oleosa: conheça a linha Tea Tree da The Body Shop

» Exposição ao sol sem filtro solar

O sol pode trazer muitos benefícios à nossa saúde, pois é fonte de vitamina D. Porém, a exposição excessiva ao sol sem a proteção adequada é um dos fatores responsáveis pelo envelhecimento da pele, surgimentos de manchas e até câncer. Lembre-se, protetor solar deve ser seu melhor amigo.

» Consumir pouca água

A água é essencial para o bom funcionamento do organismo humano. Por isso, a desidratação afeta a saúde da pele. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) indica “Uma boa hidratação deve ser feita por dentro e por fora. Por isso, além do uso de produtos específicos (para cada tipo de pele), recomenda-se a ingestão diária de, no mínimo, dois litros de água.” Beba à vontade.

» Tabagismo

O cigarro é responsável por contrair os vasos sanguíneos, diminuindo a circulação de sangue na pele, o que pode resultar em lesões das fibras elásticas e diminuição das sínteses de colágeno, que é a proteína fundamental para a estrutura, elasticidade e firmeza da pele. Ou seja, está na hora de deixar o fumo para trás.

» Excesso de álcool

Quando as pessoas bebem muitas, na maioria dos casos esquecem de beber água e se hidratar, acontece que o consumo excessivo de álcool barra a absorção de nutrientes necessários para a pele por causa da desidratação. Por isso, se for ingerir bebidas alcóolicas, que seja com moderação e sempre alternando com um copo d’água.

» Dormir pouco

O sono é necessário para a produção de hormônios como a melatonina, que tem efeito calmante. Noites mal dormidas também diminuem a habilidade de reabilitação da pele. Portanto, invista em uma boa dormida!

Deixe seu comentário