Tocando há 20 anos juntos, a banda Uptown Blues Band se apresenta no RioMar Jazz Fest, no dia 28 deste mês. O show será em comemoração ao tempo que o grupo já se apresenta junto e promete ser um marco dentro do festival, que acontece entre os dias 27 e 30, no Piso L3, no RioMar Recife, gratuitamente.

O baterista e fundador da banda, Giovanni Papaleo, conversou com a equipe do Viva RioMar para falar sobre a experiência de vivenciar o blues. “Nós amamos o ritmo em sua forma mais bruta e poética. Quando começamos lá em 1997 não havia banda que tocasse blues no Recife e por isso fundamos o grupo para disseminar este estilo de música na cidade”, explica Giovanni.

Hoje, apesar de haver várias bandas tocando blues, poucas são as que mantêm a originalidade do ritmo, de acordo com o músico. “O blues é o estilo musical mais fácil de tocar errado. É preciso entender a música como um mantra, que deve ser repetido. Muitos esquecem a simplicidade e acabam tocando outra coisa”, ressalta Papaleo.

Para o RioMar Jazz Fest, a Uptown Blues Band promete uma apresentação memorável. “O público vai ouvir músicas autorais de um disco que será lançado no segundo semestre deste ano. Além disso, artistas renomados irão ter participação especial no nosso show”, revelou o músico.

Além de Giovanni, na bateria, o grupo é formado por Thomaz Lera, na guitarra, Adriana Papaleo, vocalista, Emerson Andrade, no baixo, e Edilson Staudinger, tecladista.

RioMar Jazz Fest

O evento, realizado pelo 5º ano consecutivo, tem entrada gratuita e acontece na Praça de Alimentação, no Piso L3, a partir das 19h, entre os dias 27 e 30 deste mês, no RioMar Recife. A atração reúne nomes de peso do gênero musical, como Jesuton, cantora britânica que se apresentou no festival Lollapaloosa este ano, além do famoso guitarrista de New Orleans, Kenny Brown.

Confira a programação completa acessando o link.