Associadas ao envelhecimento, as síndromes demenciais estão cada vez mais frequentes e afetam a vida de 50 milhões de pessoas no planeta. Dentre elas, a doença de Alzheimer é o tipo mais comum, sendo responsável por até 70% dos casos. Por isso é tão importante falar sobre o tema e sensiblizar as pessoas para uma situação tão delicada. E é justamente a sensibilidade que motiva a peça “Um Minuto Para Dizer Que Te Amo” que entra em cena no palco do Teatro RioMar, durante o projeto Segunda Cultural RioMar, nesta segunda-feira (11), a partir das 19h30.
O evento é em parceria com a Associação de Produtores Culturais de Pernambuco (Apacepe), e os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), à venda na bilheteria do teatro ou pelo site.
“UM MINUTO PARA DIZER QUE TE AMO”
Duas histórias. Uma delas é a de um homem de 82 anos, que tem o mal de Alzheimer. Então, o filho aproveita um minuto de lucidez que o pai tem para dizer o quanto o ama, pois sabe que daqui a um minuto, será completamente esquecido por ele. Esse filho é Lúcio, um pianista, que, ao voltar de uma longa viagem, passa a enxergar toda a felicidade e sofrimento que viveu no lar. Lúcio carrega em si as memórias produzidas por momentos angustiantes provocados pela doença que acomete o pai. Na outra história, a amizade e a dedicação permeiam o universo de duas mulheres: a mãe de Lúcio, Guida, e sua cuidadora Amélia.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.