“Um Minuto Para Dizer Que Te Amo” no Teatro RioMar nesta segunda

“Um Minuto Para Dizer Que Te Amo” no Teatro RioMar nesta segunda

Associadas ao envelhecimento, as síndromes demenciais estão cada vez mais frequentes e afetam a vida de 50 milhões de pessoas no planeta. Dentre elas, a doença de Alzheimer é o tipo mais comum, sendo responsável por até 70% dos casos. Por isso é tão importante falar sobre o tema e sensiblizar as pessoas para uma situação tão delicada. E é justamente a sensibilidade que motiva a peça “Um Minuto Para Dizer Que Te Amo” que entra em cena no palco do Teatro RioMar, durante o projeto Segunda Cultural RioMar, nesta segunda-feira (11), a partir das 19h30.

O evento é em parceria com a Associação de Produtores Culturais de Pernambuco (Apacepe), e os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), à venda na bilheteria do teatro ou pelo site.

“UM MINUTO PARA DIZER QUE TE AMO”

Duas histórias. Uma delas é a de um homem de 82 anos, que tem o mal de Alzheimer. Então, o filho aproveita um minuto de lucidez que o pai tem para dizer o quanto o ama, pois sabe que daqui a um minuto, será completamente esquecido por ele. Esse filho é Lúcio, um pianista, que, ao voltar de uma longa viagem, passa a enxergar toda a felicidade e sofrimento que viveu no lar. Lúcio carrega em si as memórias produzidas por momentos angustiantes provocados pela doença que acomete o pai. Na outra história, a amizade e a dedicação permeiam o universo de duas mulheres: a mãe de Lúcio, Guida, e sua cuidadora Amélia.

Deixe seu comentário