Muito pé-de-serra no primeiro dia do RioMar Forró e Tradição

Muito pé-de-serra no primeiro dia do RioMar Forró e Tradição

Baião, xaxado, country e muito forró pé-de-serra foram os ritmos que botaram todo mundo para dançar na abertura da 5ª edição do RioMar Forró e Tradição. O evento aconteceu nesse domingo (09), no Piso L3 do RioMar Recife, e contou com a presença dos cantores Dudu do Acordeon, João e Genival Lacerda. Com a sanfona comandando a festa, crianças, jovens e adultos curtiram cada música, e os casais dançaram juntinhos ao som dos clássicos “Eu só quero um Xodó”, de Dominguinhos, e “Asa Branca”, de Gonzagão.

O momento iniciou com o recifense Dudu do Acordeon. Ele que já carrega uma grande bagagem com os ritmos nordestinos – inclusive com apresentações pela Europa – fez a alegria do público com canções de seu próprio reportório e, em homenagem a grandes músicos pernambucanos, trouxe músicas como “O Cheiro de Carolina” em Homenagem a Gonzagão e “Em Plena Lua de Mel” de Reginaldo Rossi. “O salão está lindo, para mim é sempre um prazer botar todos para dançar. Hoje me sinto honrado em compartilhar o palco com João e Genival Lacerda”, afirmou o cantor.

Genival Lacerda colocou o ritmo nordestino nos pés do público. Com o tom irreverente de sempre, o cantor trouxe – para a alegria de todos – suas canções mais notáveis: “Severina Xique Xique”, “Galeguin dos Zoi Azu” e “De quem é esse jegue”? Além dessas, Genival cantou o clássico “Mate o Veio” e “Quem Dera”. Interagindo com o público sempre com bom humor, o artista se despediu desejando paz no coração do público. “Que todos cheguem bem em casa, um grande beijo e muita paz para todos nós”, Concluiu.

Em seguida, o show ficou por conta de João Lacerda. João entrou agitando o público com o clássico “Frevo Mulher” em estilo “forrosado” e continuou com as canções “Numa sala de Reboco” de Luiz Gonzaga e “Pagode Russo”, também do Rei do Baião. O cantor encerrou sua apresentação desejando muito forró para todos: “Fazer parte deste evento é motivo de muito felicidade, que todos tenham um São João cheio de forró”, afirmou o artista.

O casal Rodrigo Almeida e Hismana Câmara  estavam à procura de um forró e não poderiam ter encontrado lugar melhor para dançar. “A gente pesquisou na internet onde poderíamos curtir um pé-de-serra e, no RioMar, tinha o evento ideal”, afirmou Rodrigo. “Está cada vez mais escasso eventos com essa pegada nordestina. Eu amo ‘forrozar” e estou adorando o show”, disse Hismana.

José Jilson veio a caráter com a tradicional camisa xadrez e dançou do inicio ao fim. “Forró é tradição e, nessa época de São João, não dá para ficar de fora dos eventos, é sempre bom curtir um forrozinho”, afirmou.

MAIS FORRÓ 

Na programação do RioMar Forró e Tradição, tem ainda Forró Quenga de Coco e Almir Rouche, que se apresentam nesta segunda (10). Na terça, é a vez das forrozeiras Irah Caldeira e Cristina Amaral. Os shows são gratuitos e acontecem no Piso L3, a partir das 19h. A programação junina do RioMar vai até o dia 24 de junho.

Deixe seu comentário