Três irmãos, um primo e muito talento. Foi com essa combinação que o grupo vocal Golden Boys surgiu nos idos anos 50, no Rio de Janeiro. E no próximo sábado (22), às 20h, se apresentam durante o Baile dos Anos Dourados, promovido pelo RioMar Recife, no Piso L3, gratuitamente. O festival ainda acontece no domingo (23), a partir das 19h, com a presença de Revolution Beatles Band e Renato Carlini, cover de Elvis Presley.

https://vivariomarrecife.com.br/agenda/baile-anos-dourados-relembra-os-sucessos-da-epoca/

Ronaldo Corrêa, um dos cantores, relembra o início ainda na infância. “Nós participamos daquelas apresentações culturais do colégio. Nessa época eu tinha 11 anos. Mas foi três anos depois, em 1958, que o grupo nasceu de fato”, comenta Ronaldo. A participação em programas de rádio rendeu o primeiro violão ao grupo e a estreia profissional dos garotos.

O talento chamou a atenção do “Velho Guerreiro”, José Abelardo Barbosa de Medeiros, o lendário Chacrinha. “Na época, chamamos a atenção dele porque cantávamos e interpretávamos canções americanas de uma forma bem fiel. Ele chamava a gente toda semana”, lembra Ronaldo.

A partir de então, os Golden Boys passaram a se apresentar em muitos festivais brasileiros e internacionais, como os do Chile, Uruguai e Argentina. Para o show no RioMar Recife, a promessa é de muita emoção. “Este ano estamos comemorando 60 anos de carreira. Durante o show vamos contar curiosidades da nossa trajetória e o repertório vai levar as pessoas para uma viagem no tempo”, destaca o artista.

Atualmente, o grupo é formado pelos irmãos Ronaldo, Renato e Mario. No repertório, estarão presentes canções como Devolva-Me, Gatinha Manhosa, Pobre Menina e Menina Linda.