Renato Carlini é o nome de batismo. Mas é como Elvis Presley que Renato é mais conhecido. O artista percorre o Brasil e o mundo fazendo cover do ícone do rock n´roll e irá se apresentar durante o Baile dos Anos Dourados, evento promovido pelo RioMar Recife, que acontece nos dias 22 e 23 deste mês, no Piso L3, gratuitamente.

https://vivariomarrecife.com.br/agenda/baile-anos-dourados-relembra-os-sucessos-da-epoca/

Renato conta que o contato com a obra de Elvis Presley remonta à sua infância, quando assistia filmes com o cantor. “Foi amor à primeira vista. Passei a admirar os trejeitos dele, a forma como ele se comunicava e olhava para as pessoas”, revela Renato.

Inspirado pelo cinema e pelos discos do cantor, o artista passou a imitar Elvis na casa dos pais e em festas escolares. Mas foi com pouco mais de 20 anos que as imitações ficaram sérias e o que era apenas uma diversão se tornou trabalho. “Hoje, com 42 anos e mais de vinte atuando, já passei por 12 países e fiz centenas de shows”, destaca Renato.

E em 2007 e 2008 Renato passou por uma das experiências mais marcantes da carreira ao ser convidado para se apresentar em frente à casa onde Elvis morou, em Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos. “Foi muito emocionante ser reconhecido desse jeito, em frente de onde Elvis viveu. Ainda mais por ser durante a Elvis Week, evento que reúne os fãs do mundo todo”, ressalta.

Para o show no RioMar o artista revela grande expectativa. “Será minha primeira vez no Recife e sei que o público da cidade tem muitos aficionados por Elvis. Vamos poder celebrar com muita alegria”, afirmou Renato Carlini, que se apresenta no dia 23, após o show de Revolution Beatles Band, a partir das 19h.

“Anos Dourados”: de onde surgiu a expressão?