Aniversário de Recife e Olinda com muito amor envolvido
Foto: Andrea Rego Barros/PCR

Aniversário de Recife e Olinda com muito amor envolvido

12 de março é uma data histórica. Marca o aniversário das cidades-irmãs Recife e Olinda, que comemoram 482 e 484 anos, respectivamente. No distante século XVI, nascia uma parceria firmada principalmente na ligação afetiva que permeia olindenses e recifenses ❤.

Das ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, que todo ano carrega milhares de foliões durante o Carnaval, até o Alto da Sé na Cidade Alta, de onde é possível admirar a junção das duas cidades, o coração sempre bate mais forte. É como diz a canção: “Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar faz vibrar meu coração de amor a sonhar, minha Olinda sem igual”.

Ladeira do Sítio Histórico de Olinda tomada pelos foliões e os bonecos gigantes. Foto: Arquimedes Santos/ Prefeitura Municipal de Olinda

E o que dizer das apresentações culturais na Praça do Carmo? A sensação única de dançar o coco e ver a poeira levantar ou sentir no peito o batuque das alfaias que marca o compasso dos maracatus.

Praça do Carmo é palco de apresentações culturais. Foto: Diego Galba/ Prefeitura Municipal de Olinda

No Recife, a vista corre pelo complexo de pontes, que promove à capital pernambucana o título de “Veneza Brasileira”, um deleite pelo Rio Capibaribe, que culmina no Marco Zero da cidade.

Parque das Esculturas de Brennand em frente ao Marco Zero do Recife. Foto: Andréa Rego Barros/PCR

Por lá, os leões do Norte se encontram para celebrar a força de uma cidade marcada pela revolução. “Olha pra cima que tu vê”, alguém faz referência à escultura de Brennand. E é na praia de Boa Viagem, onde o sol brilha o ano inteiro e reluz na pele dos “praieiros” o calor do abraço pernambucano!

A praia de Boa Viagem é um dos cartões postais do Recife. Foto: Andrea Rego Barros/PCR

Seja no rio ou no mar, um parabéns bem arretado para as duas cidades mais lindas de toda a América Latina!

Deixe seu comentário