‘The Last of Us’: série promete ser sucesso tanto quanto jogo
Imagem: Playstation/Divulgação

‘The Last of Us’: série promete ser sucesso tanto quanto jogo

Por Júlio Rebelo
Do RioMar Recife

Não é de agora que grandes jogos ultrapassaram as telas dos videogames para conquistar o universo dos filmes e séries. Quem aí não se lembra de Mortal Kombat, Sonic ou Tomb Raider? São exemplos de títulos épicos que deixam a marca do sucesso por onde passam. E assim parece ser com o próximo lançamento da HBO: o lendário game The Last Of Us. Exclusivo para o Playstation, a franquia é uma lenda entre os jogadores do mundo todo. Afinal, a história que se passa em um mundo pós-apocalíptico mexe com os nervos dos players do início ao fim. E para fazer com que a série consiga manter o nível sem decepcionar os fãs do game, a HBO tem investido pesado no elenco. Agora foi a vez da atriz  Bella Ramsey, que ficou famosa por sua atuação em “Game of Thrones”, de fazer parte do time escalado para a trama.

WandaVision se torna série mais popular do mundo

Interpretando a protagonista Ellie, Ramsey terá um velho conhecido seu entre os atores. É que a produção já conta com outro famoso personagem de GOT, o ator Pedro Pascal, que interpretou o guerreiro Oberyn Martell, e que neste novo projeto dará vida ao protagonista Joel. E isso sem falar que a série irá ter o diretor dos jogos, Neil Druckmann, dividindo os cargos de roteirista e de produtor-executivo com Craig Mazin, de “Chernobyl”. Finalizando o staff executivo, a produção executiva geral da série fica com Carolyn Strauss, da própria HBO, que trabalhou em Game of Thrones e também em ‘Chernobyl‘, com Mazin.

Imagem: Playstation/Divulgação

Por enquanto, a HBO ainda não informou quando começam as filmagens, no entanto, especula-se que a série virá com seis episódios focados no primeiro jogo. Ou seja, os eventos ocorridos no segundo título lançado pela produtora Naughty Dog só devem aparecer em uma possível segunda temporada, ou no máximo como pequenos desenlaces na primeira trama. Porém, isso não quer dizer que haverá distorções da história original, uma vez que o próprio Neil Druckmann já deu indicações de que se manterá fiel aos acontecimentos do game. Seja como for, a superprodução da HBO tem tudo para agradar os gamers e ainda conquistar novos fãs.

The Last Of Us

The Last of Us é um jogo de ação da produtora Naughty Dog, lançado em 2013 para PS3 e remasterizado em 2014 para PS4. Sucesso estrondoso, o game vendeu mais de 1,3 milhão de cópias em apenas uma semana. E ainda: vencedor de mais de 200 prêmios de Jogo do Ano, o título é amplamente aclamado pela crítica.

História

Na história de The Last of Us, os jogadores controlam Joel, um homem encarregado de escoltar uma adolescente chamada Ellie através de um Estados Unidos pós-apocalíptico. Cercado de mistério, o clima do jogo testa a coragem dos players que precisam se defender contra humanos hostis e criaturas canibalísticas infectadas por uma mutação. De acordo com as informações repassadas pela HBO, a série deve seguir o mesmo roteiro.

Deixe seu comentário