Reabertura do RioMar: medidas e protocolos de segurança
Fotos: Paloma Amorim/Especial para o RioMar

Reabertura do RioMar: medidas e protocolos de segurança

O RioMar Recife retoma as atividades no dia 22 de junho, com horário de funcionamento reduzido, das 12h às 20h, de segunda a domingo. Para uma reabertura segura, foram adotadas mais de 30 medidas, envolvendo funcionários, lojistas e clientes. Os protocolos seguem determinações do Governo de Pernambuco e estudos e pesquisas desenvolvidos pelo Comitê de Reabertura do Grupo JCPM, que elaborou um Manual de Retomada com orientações para serem implementadas em todos os shoppings da holding.

Tudo pronto para reabertura do RioMar Recife, no próximo dia 22

CONHEÇA AS MAIS DE 30 MEDIDAS E PROTOCOLOS DE SEGURANÇA DO RIOMAR RECIFE

1. O shopping passa por uma atomização de bactericida, em toda a extensão e pisos do empreendimento. Esse processo já vem sendo feito há dois meses;

2. Acesso: cancelas com nova tecnologia, na qual os cartões são liberados a partir da aproximação da mão, sem toque no equipamento. 100% dos cartões são higienizados a partir de um processo de desinfecção com lâmpadas UV-C;

3. Sistema automático de contagem de público em todas as portas para controle do fluxo, restringindo a, no máximo,30% da capacidade do mall;

4. Redução de capacidade total de vagas do estacionamento em 50%;

5. É obrigatório o uso de máscaras para acessar o empreendimento, bem como para circular no mall, conforme decreto do Governo de Pernambuco (nº 49.017), de 11 de maio de 2020;

6. Rota sinalizada: nas proximidades da entrada do empreendimento, o cliente seguirá por uma trilha de sinalização indicativa de piso, com distanciamento de 1,5m entre as pessoas. A partir de agora, as portarias de acesso terão fluxo de pessoas de entrada e saída, conforme placas aéreas no local.

7. Aferição de temperatura: os acessos dos funcionários, lojistas e clientes ao mall serão feitos a partir da checagem do uso de máscaras e medição de suas temperaturas;

8. Tapetes desinfectantes nos acessos: foram instalados tapetes de proteção contra contaminação microbiológica, os quais limpam e higienizam as solas dos sapatos;

9. Disponibilização de álcool em gel para todos (clientes, colaboradores e lojistas), a partir de totens nos acessos às escadas rolantes, em que o acionamento é feito por pedal, garantindo mais segurança no uso e dispensers fixados na parte externa dos elevadores;

10. Sinalização de espaçamento necessário entre as pessoas nas escadas rolantes;

12. Elevadores com capacidade limitada de até 2 pessoas, respeitando a distância de 1,5 m entre elas, com prioridade de uso;

12. Banheiros com orientações sobre lavagem e secagem das mãos exclusiva com papel toalha. Foram removidos os secadores de mãos;

13. Campanha educativa em vários pontos: corredores sociais, totens, passarelas de acesso ao mall, spots de rádio e TV, displays informativos, vitrines de lojas, além das redes sociais e o Viva RioMar;

14. Redução do mobiliário: foram removidos alguns bancos e sinalizado espaçamento de 1,5m entre poltronas, uma forma mais segura de acomodação;

15. Redução de terminais de autoatendimento para pagamento de estacionamento e maior distanciamento entre eles;

16. Estímulo aos clientes para uso do aplicativo Viva RioMar para pagamento do estacionamento, com mais rapidez e segurança;

17. Marcação de distanciamento nos pontos que gerem filas;

18. Descarte seguro: instalação de coletores para descarte exclusivo de máscaras descartáveis, evitando contaminações;

19. Localizadores de lojas digitais com consulta touch foram removidos. Estarão disponíveis os demais localizadores com mapa de lojas para consulta, sem contato físico;

20. Os Espaços Família funcionarão com banheiros infantis e fraldários;

21. Atendimento ao cliente: foram instaladas divisórias nos balcões de atendimento. No SAC, o acesso será restrito a duas pessoas por vez para atendimento. O cliente também poderá acessar o SAC virtualmente pelo e-mail: sac@riomarrecife.com.br;

22. A Praça de Alimentação e demais operações deste segmento não estarão abertas ao público, mas continuarão operando através do serviço de coleta e delivery;

23. Espaços e equipamentos de uso comum estarão desativados temporariamente: Valet Parking, Espaço Ecumênico, academia de ginástica, lunetas da varanda e serviços de lockers (guarda-volumes);

24. As operações do Teatro RioMar, Cinemark, Game Station, Game Box estão suspensas temporariamente, bem como eventos e ações de entretenimento no mall;

25. Suspensão de empréstimo de carrinhos de bebê e cadeiras de rodas;

26. Troca mais frequente dos filtros de ar-condicionado, além do uso de bactericidas para elevar a limpeza;

27. Aumento de higienização dos espaços e equipamentos com uso de produtos hospitalares (Vulcan Hospitalar)

28. As estações de orelhões também serão desativadas;

29. Áreas de convivência dos colaboradores momentaneamente desativadas;

30. Vestiário dos colaboradores com distanciamento;

31. Obrigatoriedade de uso de máscaras para todos os colaboradores (face shield em alguns casos);

32. Acesso a lojas: todas as lojas estão sinalizadas nas vitrines com a capacidade indicativa no espaço, evitando, assim, aglomerações. Cada marca terá um protocolo próprio de restrições e forma de consumo;

33. Campanha educativa incentivando ações simples como, ao efetuar uma compra, a importância de higienizar as mãos e pertences como cartões, carteiras e celulares após o uso;

34. Criação de Guia com Orientações para Lojistas e Funcionários com enfoque educativo.

DRIVE E RIOMAR ONLINE 

RioMar Online, plataforma de vendas do RioMar Recife, em funcionamento há mais de um ano, continuará ativo, como mais uma solução para os clientes. No site, é possível ver a lista de lojas participantes e bairros atendidos. O frete é grátis.

Além do RioMar Online, também irá continuar, neste primeiro momento, o drive thru. O serviço irá funcionar das 12h às 18h. O cliente pode comprar diretamente com a loja ou através do RioMar Online, selecionando a opção “retirar mercadoria no RioMar”. O produto é entregue no estacionamento do shopping, mediante agendamento, e o cliente permanece no veículo até a chegada do produto.

Clique AQUI para conferir o telefone da loja que você está procurando.

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