Quatro heróis dos quadrinhos fora do universo Marvel e DC

Quatro heróis dos quadrinhos fora do universo Marvel e DC

Frequentemente, imagina-se que todos os super-heróis girem em torno dos universos Marvel e DC. E não é para menos, pois os personagens mais conhecidos e poderosos são parte dessas gigantes dos quadrinhos. Porém, mesmo dominando o cenário com os guerreiros mais emblemáticos, existem outros heróis de mundos alternativos que também encantam o público nerd. Pensando nisso, a equipe do Viva RioMar Recife preparou uma lista especial para você conhecer alguns desses personagens. Se liga!

SPAWN

Após cair em uma armadinha criada pelo seu próprio chefe, o agente da CIA Al Simmon é morto. Caindo diretamente no inferno ele faz um pacto com Malebolgia (uma entidade demoníaca) e retorna a vida com poderes especiais no intuito de se vingar. Porém, depois de um tempo Spawn se revolta contra dos demônios e passa a lutar contra as forças do mal. O herói foi criado por Todd McFarlane e apareceu pela primeira vez em 1992 conquistando inúmeros fãs, inclusive, em 1997 ganhou uma adaptação para o cinema.

INVICIBLE

Publicado pela Image Comics, Invicible é um quadrinho que conta a história do jovem Mark Grayson. Filho de um super herói, ele começa a descobrir os seus poderes em um mundo no qual todas as pessoas são diferentes e possuem habilidades especiais. A surpresa vem quando ele descobre que o seu pai, na verdade, é um vilão e tem planos de escravizar a humanidade!

HELLBOY

Criado por Mike Mignola, em 1991 e com suas histórias editadas pela Dark Horse, Hellboy é um personagem nascido no inferno, contudo revela-se como um herói de boa índole seguindo suas aventuras no caminho do bem. O personagem ganhou adaptação para o cinema em 2004 com o filme “Helboy”, em 2008 com o filme “Helboy 2: O Exército Dourado” e em 2019 ganhou uma nova produção com o mesmo nome do primeiro filme.

JUIZ DREDD

Em um futuro distópico, no qual a população se amontoa nas Megas Cities. Dredd é aquele que é responsável por defender a lei a todo custo e, sendo assim, ele se torna o juiz, o júri e o executor de todas as suas penas. Também saiu dos quadrinhos para as adaptações cinematográficas, que foram estreladas por Sylvester Stallone (1995) e Karl Urban (2012).

 

 

Deixe seu comentário