Moda, música e “good vibes” no Passarela RioMar
Fotos: Keila Castro e Paloma Amorim/Especial para o RioMar

Moda, música e “good vibes” no Passarela RioMar

Moda e música. Música e moda. Tudo junto e misturado. Moda de todas as cores e formas. Música de todos os ritmos. O Passarela RioMar abriu a temporada Primavera/Verão com muita energia como a estação mais quente do ano pede. No palco do Teatro RioMar, muito mais do que estará nas vitrines nos próximos dias. Uma verdadeira celebração. No final, um frevo nosso em ritmo black music. O cantor e compositor Toni Garrido, que abriu e fechou a noite, levou o público ao delírio com “Voltei, Recife”, do velho Capiba. Destaque ainda para a performance de Rafael Moreira , modelo com Síndrome de Down, que fez um show à parte, e a simpatia do ator Caio Paduan, que também desfilou. Tudo isso em plena segunda-feira (23), um dia após o início da primavera. “Good vibes” total!

Entre luzes de todas as cores, Toni entrou no palco ao som de Girassol. O vocalista do Cidade Negra trouxe para o Passarela RioMar um show solo que marcou o seu reencontro com o DJ Danny Dee. No repertório, os dois artistas – numa mistura festiva, alto astral e dançante – trouxeram releituras de músicas de autoria própria e parcerias, como “A Sombra da Maldade”, “Estrada” e “O Erê”. Além dos clássicos autorais, Toni Garrido emprestou sua interpretação a canções como “Palco”, de Gilberto Gil, “Lilás”, de Djavan, “Saideira”, da banda Skank e “Pescador de Ilusões”, do grupo O Rappa. Toni, aliás, estava superestiloso com uma jaqueta dourada.

Na passarela, looks de 47 lojas do RioMar Recife com as novas tendências e algumas releituras com um ar fresh do verão, com a curadoria de Reginaldo Fonseca, da Cia de Moda Paulista. Vamos às peças “tem que ter” da estação?

» Peças com referências na década de 70, reinventando a tão conhecida tendência boho. Para elas, vestidos e saias leves, longos e calça flare. Os tecidos de fibras naturais, como o linho, se destacaram.

» Os jeans com toques mais maleáveis e com lavagens de tie dye e mais claras, denominadas “ácidas”, reforçam a releitura da transição das décadas de 80 e 90.

» Vestidos de babados, blusas ciganinha e fenda. Os tons vibrantes e as estampas que remetem à flora e à fauna brasileira traduzem a alegria do verão, assim como o mix de estampas. Presença forte de tons alaranjados e terrosos, cores primárias como o verde, azul e amarelo também estão presentes.

» Outra cor que segue como uma obsessão na cabeça dos antenados em tendências é o neon. Ele vem firme e forte em mais um verão. Esse tom vem para acender a composição de qualquer look, seja de maneira pontual como nos acessórios ou em alguma peça de roupa, ou até para os mais ousados que curtem causar em looks monocromáticos.

» As listras também vêm com tudo, mescladas em cores coloridas com fundos off white e branco, dando um certo frescor para a estampa mais gráfica. Poás com uma pegada mais romântica também surgem trazendo um ar retrô.

» Preto e brilho no verão? Sim! As marcas mostraram que a cor nunca sai de moda e, à noite, vale investir em peças com brilho.

LOJAS PARTICIPANTES

Adidas Originals
All bags
Aramis
Blu K
Broomer
Calvin Klein
Camila Klein
Carmen Steffens
Ciao
Clube Melissa
Coach
Constance
Crawford
Crocs
Damyller
Diesel
DWZ
Ellus
Emma Fiorezi & Nhac Nhec
Esposende
Fulana de Tall
Hering
Imaginarium
Jogê
Lança Perfume
Litoraneus
Marie Mercie
Marisa
Movimento
Noha
Norah
Oh,Boy!
Oxage
Prata da Casa
Polo Wear
Riachuelo
Rosa Chá
Sacada
Shoulder
Sianinha
Siberian
SouQ
Spuk
Swarovski
Trudys
Vagamundo
Viggo

Deixe seu comentário