Os monogramas haviam caído em desuso, mas hoje não podemos mais dizer o mesmo. Na era da massificação, o microbordado personalizado traz à tona o clássico para o contemporâneo. O customizado, do seu jeito, está em alta. E na loja Pense e Borde, piso térreo, no RioMar Recife, o estilo já pode ser confeccionado.
Aqui vão algumas dicas de como usar o estilo:
O mais importante a se pensar ao bordar as iniciais do próprio nome em uma camisa social é discrição. Embora as noções de sofisticação tenham mudado ao longo do tempo, hoje podemos afirmar que a elegância do monograma está na sutileza, não na extravagância. Por isso, a preocupação de criarmos alfabetos com tamanhos de até 3mm de altura. Então, pense pequeno. O ideal é que o bordado tenha, no máximo, quatro letras. A fonte dependerá da preferência de cada um. A Pense e Borde tem seis fontes especiais para estes monogramas. Há tipografias cursivas, de forma e até personalizadas. Escolha uma que seja fácil de identificar mesmo em tamanhos reduzidos.
Quanto à cor, é importante que o bordado se destaque sem chamar muita atenção. Se a camisa é escura, opte por tons mais claros e vice-versa.
Não há regras quanto ao posicionamento de monogramas. O mais tradicional é bordá-los no bolso, peito ou punho, mas há quem prefira no colarinho, na altura da costela e até na barra da camisa. São muitas as possibilidades, mas pense sempre em simplicidade. A dica principal é ser sutil. As letras são um detalhe, não uma placa de identificação. Assim, você poderá criar composições elegantes com suas camisas sociais bordadas.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.