Um cenário formado por famílias, amigos e gente que queria só dançar agarradinho. O RioMar Forró e Tradição, nesta sexta-feira (15), evento gratuito promovido pelo RioMar Recife, no Piso L3, contou com a presença da banda Flôr de Muçambê e Rodrigo Raposo. As duas atrações formaram a programação de quem veio apenas para passear como também por quem não perde o popular “dois pra lá, dois pra cá”.
Iniciando as apresentações, a banda Flôr de Muçambê encantou o público tocando clássicos do forró com instrumentos de música erudita. “Nossa conquista é conseguir quebrar barreiras com a música clássica em ritmos populares. E quando isso acontece, como é o caso de hoje, por exemplo, é muito gratificante”, destaca Gisele Dias, vocalista do grupo.
A plateia adorou. Os amigos Dirceu Manguinho e Umbelina Lagiora tinham se programado para assistir Rodrigo Raposo, mas como chegaram cedo, aproveitaram a oportunidade de curtir ainda mais. “Eu adoro música clássica. Então, foi perfeito dançar ao som de instrumentos eruditos”, contou Umbelina.
Quando Rodrigo Raposo subiu ao palco, quem já estava alegre ficou ainda mais animado. É que o cantor exalava energia cantando os tradicionais ritmos pé-de- serra, xote e baião. “Meu show é assim, pra cima, com muita animação”, ressaltou o artista.
Quem estava no salão aproveitou. Os colegas de trabalho Ana Virgínia e Evandro Aquino não pararam nem por um minuto. “Conhecemos o evento ano passado e é uma oportunidade pra gente se divertir e dançar”, comentou Ana.
Rejane Lima, de 64 anos, também já conhecia o RioMar Forró e Tradição e aproveitou para este ano convidar o irmão que mora no Acre. “Além dele, veio toda a família, como a esposa e os filhos. Os menores têm apenas cinco anos e não param de pular”, disse Rejane com satisfação.
Neste sábado (16), a partir das 16h, tem bailinho infantil com o bloco Balãozinho e Ilana Ventura. No dia 22, a banda Balaio de Cheiro se apresenta às 19h.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.