Um cenário formado por famílias, amigos e gente que queria só dançar agarradinho. O RioMar Forró e Tradição, nesta sexta-feira (15), evento gratuito promovido pelo RioMar Recife, no Piso L3, contou com a presença da banda Flôr de Muçambê e Rodrigo Raposo. As duas atrações formaram a programação de quem veio apenas para passear como também por quem não perde o popular “dois pra lá, dois pra cá”.

Iniciando as apresentações, a banda Flôr de Muçambê encantou o público tocando clássicos do forró com instrumentos de música erudita. “Nossa conquista é conseguir quebrar barreiras com a música clássica em ritmos populares. E quando isso acontece, como é o caso de hoje, por exemplo, é muito gratificante”, destaca Gisele Dias, vocalista do grupo.

A plateia adorou. Os amigos Dirceu Manguinho e Umbelina Lagiora tinham se programado para assistir Rodrigo Raposo, mas como chegaram cedo, aproveitaram a oportunidade de curtir ainda mais. “Eu adoro música clássica. Então, foi perfeito dançar ao som de instrumentos eruditos”, contou Umbelina.

Os amigos Umbelina e Dirceu curtiram do início ao fim o RioMar Forró e Tradição

Quando Rodrigo Raposo subiu ao palco, quem já estava alegre ficou ainda mais animado. É que o cantor exalava energia cantando os tradicionais ritmos pé-de- serra, xote e baião. “Meu show é assim, pra cima, com muita animação”, ressaltou o artista.

Quem estava no salão aproveitou. Os colegas de trabalho Ana Virgínia e Evandro Aquino não pararam nem por um minuto. “Conhecemos o evento ano passado e é uma oportunidade pra gente se divertir e dançar”, comentou Ana.

Os colegas de trabalho Ana Virgínia e Evandro Aquino já conheciam o evento e sempre aproveitam para dançar

Rejane Lima, de 64 anos, também já conhecia o RioMar Forró e Tradição e aproveitou para este ano convidar o irmão que mora no Acre. “Além dele, veio toda a família, como a esposa e os filhos. Os menores têm apenas cinco anos e não param de pular”, disse Rejane com satisfação.

Rejane Lima convidou o irmão que mora no Acre para vir dançar forró no RioMar

Neste sábado (16), a partir das 16h, tem bailinho infantil com o bloco Balãozinho e Ilana Ventura. No dia 22, a banda Balaio de Cheiro se apresenta às 19h.