Projeto Coral Vivo traz exposição sobre os arrecifes ao RioMar
Foto: Beatriz Maia/RioMar Recife

Projeto Coral Vivo traz exposição sobre os arrecifes ao RioMar

O projeto Coral Vivo trouxe para o RioMar Recife a exposição Recife Mar, no Piso L2, nas passarelas próximas a loja Lança Perfume e da Livraria Leitura, em que aborda a importância das pesquisas de Jacques Laborel, pesquisador francês referência em vida marinha, através de painéis e diversas atividades lúdicas, abordando os problemas envolvendo a degradação marinha e sua relação direta com o declínio dos ambientes recifais no mundo, com foco em Pernambuco. A exposição é gratuita e fica até o próximo dia 19 de junho.

Meio ambiente: a nossa complexa relação com a natureza

Assim, no ambiente é possível ver esqueletos de corais retirados do oceano da região pernambucana, dando a oportunidade aos visitantes da exposição Recife Mar conhecerem de perto um pouco da vida marinha. 

O ambiente traz vídeos educativos.

Além disso, há painéis com fotos produzidas em estudo de campo e vídeos  com imagens antigas que apresentam as transformações do litoral de Pernambuco com o passar do tempo. No espaço também é possível ter acesso a informações sobre a importância dos recifes e explicações sobre as condutas e ações de conservação dos ambientes coralíneos.

Corais expostos no ambiente.

Os monitores da exposição Recife Mar fazem parte do projeto Coral Vivo e ficam sempre à disposição para tirar as principais dúvidas sobre a temática. Dessa forma, para completar a experiência, tem um quiz disponível para os visitantes em que aborda  a conduta consciente em ambientes recifais e um jogo infantil sobre a vida marinha.

Projeto do Coral Vivo promovendo conhecimento

Jogos infantis para abordar consciência ambiental.

O Coral Vivo tem uma coordenação regional liderada pelo Prof. Dr. Ralf Cordeiro, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Ele conta que a exposição tem como objetivo promover mais conhecimento acerca do tema. Essa iniciativa do Projeto Coral Vivo está sendo viabilizada com o patrocínio da Petrobras.

“Jogos para crianças, telas interativas e um quiz de perguntas para adultos farão parte da programação diária do evento. A nossa ideia é promover conhecimento e informação de uma maneira divertida e bonita para que as pessoas percebam a importância do oceano para a vida na terra”, conta Ralf Cordeiro.

Deixe seu comentário