Um músico completo. Marcelo Martins é o que podemos chamar de “prodígio”. Com apenas oito anos, iniciou seus estudos na Orquestra Típica La Salle – fundada pelo já falecido Maestro Pedro Mota, a orquestra, que já tem 60 anos, se apresentou em mais de 200 cidades brasileiras – onde tocou flauta doce, flauta transversa e saxofone alto. E durante o RioMar Jazz Fest, que acontece entre os dias 27 e 30 deste mês, o artista tem uma participação especial junto a Uptown Blues Band, no dia 28, e durante a Odery Experience, no dia 29.
https://vivariomarrecife.com.br/agenda/riomar-jazz-fest-movimenta-o-riomar-recife-em-abril/
Aos 17 anos, o músico já participava em diversos trabalhos no circuito de música de Niterói e Rio de Janeiro. Nesta época começou a tocar com o baixista Arthur Maia, seu grande incentivador, e foi por ele, apresentado ao cantor e compositor Djavan, que o convidou a participar de sua banda. A partir daí, gravou nove discos com ele, além de sair em turnês pelo Brasil e exterior.
Atualmente, Marcelo Martins também integra a Orquestra Atlântica como co-fundador, arranjador, compositor e saxofonista.
Por isso, o público que conferir a participação do artista durante o RioMar Jazz Fest pode esperar muita improvisação e solos de saxofone, em alto nível.
RioMar Jazz Fest
Amantes do jazz, anotem na agenda: o RioMar Recife oferece, entre os dias 27 e 30 de abril, o RioMar Jazz Fest. O evento, realizado pelo 5º ano consecutivo, tem entrada gratuita e acontece na Praça de Alimentação, no Piso L3, a partir das 19h. A atração reúne nomes de peso do gênero musical, como Jesuton, cantora britânica que se apresentou no festival Lollapaloosa este ano, além do famoso guitarrista de New Orleans, Kenny Brown.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.