Wearables inovam a forma de se conectar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Há muito tempo atrás, nossos ancestrais encontraram nas pinturas rupestres uma forma de se expressar. E assim, faziam jus à palavra “comunicar”, que do latim Communicatio, cuja tradução literal seria algo como “tornar comum”. Experiências, saberes e histórias passaram a circular no seio das civilizações, que com o tempo aprimoraram a atividade do tornar comum. E de acordo com o Future Today Institute, organização fundada em 2006 com foco nas tecnologias emergentes, o ano de 2018 marca o início do fim dos smartphones nas maiores economias do mundo. Isso quer dizer que novas formas de se manter conectado irão fazer parte do dia a dia das pessoas, como o uso de wearables, roupas e acessórios, a exemplo de óculos, headphones e relógios.

No RioMar Recife, é possível encontrar dois tipos diferentes de smartwatchs, capazes de manter conexão com a internet e realizar/receber chamadas. Os modelos são encontrados nas lojas Samsung, Fast Shop e Tags Tecnologia.

Gear S3

O dispositivo possui alto-falante incorporado, o que permite atender ou efetuar chamadas. Basta rodar a moldura para percorrer por aplicativos (bastante usado para atividades físicas, pois conta com GPS), ler mensagens ou textos longos.

Preço médio: R$ 1.999

Smartwatch Riu

O modelo é vendido nas cores preta e branca e também realizam/recebem chamadas, com a opção de ser via autofalante, mas também com conexão bluetooth (ideal para fones de ouvido). Além disso, o aparelho tem compatibilidade com chips e cartões de memória. Com ele, também é possível acessar o Twitter e o Facebook.

Preço médio: R$ 120



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *