RioMar Recife é novamente finalista do Prêmio Abrasce

RioMar Recife é novamente finalista do Prêmio Abrasce

Considerando as estratégias digitais do seu novo modelo de gestão do marketing, o RioMar Recife é finalista do Prêmio Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), na Categoria Inovação e Tecnologia, com um modelo inédito na indústria de shopping centers. O ponto de partida do projeto foi a sua reinvenção com ampliação da estrutura a partir de 5 dimensões, traduzidas em: Eventos; Inteligência e Relacionamento; Criação e Comunicação; Merchandising e Conteúdo, com enfoque prioritário em pessoas, processos e tecnologia. A partir desse modelo foi criado a plataforma de conteúdo digital Viva RioMar. Totalmente interativo, o Viva RioMar foi concebido para privilegiar a navegação em celulares no conceito “mobile first” possibilitando que seus usuários a acessem onde estiverem, 24 horas por dia e sete dias por semana.

“Estar entre os finalistas do Prêmio Abrasce na categoria Tecnologia e Inovação já é uma grande conquista. Estamos realmente muito felizes! O DNA da inovação e do pioneirismo faz parte da essência empresarial do Grupo JCPM. São muitos os cases de serviços e produtos inovadores e bem-sucedidos em mais de 80 anos de história. Buscamos sempre introduzir novidades tecnológicas e de gestão para oferecer o melhor aos clientes e parceiros” finaliza Marcelo Filho, Vice-presidente de Operações do Grupo.

“Com a plataforma Viva RioMar inovamos na forma como nos relacionamos com os clientes e atendemos suas demandas por conteúdos segmentados e qualificados, como também criamos um novo canal de interação e atualização para que os lojistas apresentem suas marcas, produtos e serviços. Estendemos a experiência vivenciada fisicamente no mall para o mundo digital, possibilitando já hoje uma conexão maior e permanente entre os clientes, as lojas e o RioMar, como também a preparação de todos para um futuro omnichanel”, destaca Artur Rebêlo superintendente do RioMar.

“Partindo do conceito de Inovação, implantamos em 2017 um modelo de gestão do marketing mais amplo, que é a essência deste projeto finalista, com criação de 5 núcleos de atuação, que vão desde a concepção de eventos, passando pela parte de inteligência de dados e relacionamento, merchandising, comunicação e geração de conteúdo. A partir deste ecossistema surgiu o VIVA RioMar, plataforma de conteúdo. Esta nova estrutura do Marketing funciona de forma cíclica, integrada e ágil visando atender múltiplas demandas do mercado, seja pelas aceleradas mudanças tecnológicas e sociais; seja pelo novo perfil dos consumidores, cada vez mais exigentes, hiperconectados, empoderados, explica Denielly Halinski, gerente de marketing do RioMar.

Em 2018, após 16 edições do Prêmio, a Associação Brasileira de Shopping Centers criou a categoria Tecnologia e Inovação com o objetivo de estimular os associados a apresentar práticas, iniciativas e projetos inovadores de produtos, serviços e processos organizacionais que geraram mais eficiência na gestão e na operação do shopping.

No ano passado, o RioMar Recife foi o grande vencedor do Prêmio Abrasce, conquistando o prêmio Destaque 2017, entre 63 nalistas. Além de levar o Ouro na Categoria Gestão de Equipes, com o Programa Academia da Hospitalidade.

Neste ano, a cerimônia de premiação acontecerá no dia 14 de agosto, em São Paulo. Mais de 180 empreendimentos se inscreveram em todas as categorias.

Desde a sua inauguração o RioMar posicionou-se como um equipamento inovador: com prática pioneiras em gestão, como o Programa de Hospitalidade e as inúmeras ações de sustentabilidade; oferta de um mix diferenciado com lojas exclusivas na Região Nordeste; como um importante centro de conteúdo e entretenimento com destaque para os diversos eventos autorais, sempre com a missão de surpreender o público e oferecer experiências contínuas, relevantes e contemporâneas.

O Viva RioMar 

A plataforma de conteúdo digital Viva RioMar é totalmente interativa. Privilegia a navegação em celulares no conceito “mobile first”, possibilitando que seus usuários a acessem onde estiverem, 24 horas por dia e sete dias por semana.

Depois do primeiro cadastro, que pode ser feito usando o Facebook ou Google, os usuários podem personalizar seus perfis e ainda escolher as estações cujos conteúdos mais lhe interessam. Além do acesso web e mobile, é possível baixar o aplicativo, tanto no Android como no IOS.

O conteúdo do Viva RioMar está dividido em estações: Agenda, Arte e Cultura, Beleza e Bem-estar, Casa e Decoração, Cinema, Conveniência e serviços, Gastronomia, Kids, Lazer, Moda e Estilo, Socioambiental, Tecnologia e Inovação e Tô no Viva. Eventos sazonais como Natal, Carnaval, Dia das Mães e Dia dos Pais também ganham estações exclusivas.

 

Deixe seu comentário