A chegada ao Brasil do novo smartphone da Samsung, Piso L1, no RioMar Recife, o Galaxy M31, vem com a proposta de permitir que o usuário fique longe das tomadas por muito tempo. O aparelho se destaca com a maior bateria utilizada pela empresa sul-coreana em um celular: 6.000 mAh. A potente bateria promete 26 horas seguidas de reprodução de vídeos e 119 de horas de áudio. De acordo com a fabricante, é possível ficar 2 dias sem carregar o celular se for feito um uso moderado. O preço nas lojas brasileiras será de R$ 1.999, uma diferença de R$ 500 em relação ao antecessor Galaxy M30.
Em contrapartida, o carregador incluso na caixa tem 15W de potência, o que deve oferecer uma recarga lenta para os padrões atuais. O gerente de produto Renato Citrini afirmou ao TechTudo que o smartphone dá conta de um dia “mesmo para as pessoas que o usam intensamente recursos que puxam muita bateria”. Usuários mais habituais, de fato, poderão conseguir até dois dias de autonomia, segundo o executivo. Tudo depende do uso.
Detalhamentos
A câmera traseira, que é quádrupla, chama atenção pela resolução de até 64 MP, além da câmera frontal com 32MP, que também serve para desbloqueio facial. É possível gravar vídeos em até 4K a 30 quadros por segundo nas duas câmeras. Outros destaques vão para o sensor de profundidade do modo retrato, muito procurado por permitir o desfoque do fundo da imagem; e para a lente macro que permite capturar objetos bem de perto: cerca de 4 cm de distância.
Quanto ao desempenho, a empresa sul-coreana usou o mesmo processador do Galaxy A51. O Exynos 9611 é um chip de fabricação própria da empresa e apresenta oito núcleos de até 2,3 GHz. No entanto, a memória RAM é maior que a do sucessor do Galaxy A50: são 6 GB de RAM e espaço interno de 128 GB com suporte a cartão microSD de até 1 TB. O Galaxy M31 também inclui GPU Mali G72 MP3. A tela Super AMOLED conta com 6,4 polegadas e resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels). O display também apresenta notch em formato de gota e proteção Gorilla Glass 3 contra arranhões.
Ainda, o aparelho apresenta Bluetooth 5.0, conexão USB-C e porta P2 (3,5 mm) para fones de ouvido. Entretanto, nada de usá-lo perto de piscinas ou no banho: o Samsung M31 não é resistente à água. A recomendação é evitar o contato do celular com líquidos. Nas cores azul, rosa e preto, o aparelho no Brasil – embora tenha as opções de 64 e 128GB – está sendo vendido de forma online apenas na versão de 128GB.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.