As lições da NRF 2019 para o varejo brasileiro

As lições da NRF 2019 para o varejo brasileiro

A NRF (National Retail Federation) é considerada a maior feira de varejo do mundo. Realizada anualmente em Nova Iorque, apresenta as principais novidades do varejo e as tendências para o ano que está entrando. Para analisar os destaques da última edição, a Associação dos Lojistas do Shopping RioMar realiza o Pós NRF 2019, na próxima segunda-feira (11), no Teatro RioMar.

Serão duas palestras conduzidas pelos executivos Luiz Antonio Secco (CEO Azov) e Tiago Mello (CEO DWZ). O Viva RioMar conversou com Tiago, que integra o grupo Brasil Varejo. Ele apontou 10 “Takeaways” difundidos nas palestras da NRF, que tradicionalmente apresenta muita tecnologia, mas este ano também focou bastante em propósitos reais das empresas.

1. A Era da Verdade como base para inovar preservando a essência
2. A diversidade é uma vantagem competitiva
3. A colaboração é a nova competição, ou seja, a importância de fazer parcerias com outras empresas
4. Novos conceitos de negócios
5. A experiência precisa estar presente
6. Brand Equity é o maior ativo
7. A China como oportunidade
8. A consolidação do Phygital
9. O comando de voz é a próxima fronteira
10. Amazon x Ecossistema

“As marcas precisam dar aos clientes uma razão convincente para se visitar as lojas. É preciso criar uma relação emocional com o consumidor, construir uma conexão, gerar ricos momentos de experiência no ponto de venda ou, simplesmente, oferecer a eficiência e agilidade para que ele adquira seu produto. São alternativas que precisam estar presentes no novo varejo. Infelizmente, no Brasil, ainda estamos começando esse movimento que abre inúmeras oportunidades se soubermos aproveitá-las”, destaca Tiago.

Em sua palestra no Pós NRF 2019, ele adianta que estará trazendo cases práticos de como grandes empresas aprenderam a lição e estão colocando em prática os “Takeaways”.

Deixe seu comentário