Em cada corredor do RioMar uma nova sensação, descobertas fascinantes em lojas que você ainda não conhecia e sabores que encantam despretensiosamente. No entanto, uma delas foge completamente do padrão das anteriores e vai te surpreender: o programa Visitas Guiadas. Já ouviu falar? Aqui te damos as informações.

Criado pela área Socioambiental do RioMar e com o objetivo de mostrar ao público as práticas de sustentabilidade, a visita inicia no Instituto JCPM de Compromisso Social, e é conduzida por jovens moradores do Pina e Brasília Teimosa. Denis Lima, monitor do programa, afirma que o passeio é uma oportunidade única de conhecimento. “Durante a visita guiada podemos interagir com pessoas de diferentes lugares e formações. Isso favorece a troca mútua de informações, o que enriquece o passeio”, explica Denis.

Os participantes têm a chance de adquirir outro olhar, diferentemente da maioria das pessoas que circula pelo local, e recebem informações exclusivas, conhecendo os bastidores, como corredores e área técnicas, central de reciclagem e suas práticas de sustentabilidade, com detalhes que passam despercebidos pelo grande público.

A professora de História e Geografia, Cleonilda Pajeú, que conduzia uma turma de 27 alunos da rede estadual de ensino, destaca a importância de conhecer na prática alguns conceitos de sustentabilidade. “Quem frequenta o empreendimento, normalmente, não atenta para os detalhes que aprendemos com a visita. Observamos algumas noções de sustentabilidade, como os processos de reciclagem e compostagem, que acontecem no dia a dia do mall”, comenta a professora.

As visitas são realizadas em grupos com no mínimo 15 e no máximo 20 participantes, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, exceto feriados e datas especiais. Para maiores informações, basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico sac@riomarrecife.com.br. A idade mínima para participação é de 12 anos.