Cerca de 600 alunos moradores de comunidades próximas ao RioMar compareceram ao aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), nesta terça-feira (24), no teatro do mall, no Piso L4. O evento faz parte das ações que marcam os 10 anos de atuação do IJCPM no Recife e é um momento para revisar alguns conteúdos, com dicas para as provas, além de muita descontração e motivação para os jovens com sorteio de prêmios e participações especiais.

Aulão preparatório para o Enem também foi um momento de descontração

O jovem Edson Gomes, de 17 anos, foi um dos alunos que veio para o aulão e comentou sobre a oportunidade oferecida. “Agora é um momento de revisão com mais tranquilidade, já que estudamos o ano inteiro e nos preparamos para a prova. Vale a penar desfrutar de oportunidades para descontrair”, afirmou o garoto que vai tentar uma vaga para ciências biológicas.

O jovem Edson Gomes aproveitou o aulão para revisar os conteúdos com mais tranquilidade

O coordenador de Projetos Sociais do Instituto JCPM Recife, Carlos Duarte, destaca a importância do evento. “Já são dez anos de ação do instituto, que mobiliza positivamente as comunidades no entorno. O aulão acontece como uma das atividades comemorativas para a data e nada mais justo do que ser voltado inteiramente aos jovens que se preparam para o Enem”, finaliza.

Carlos Duarte, Coordenador de Projetos Sociais, ressaltou a importância do aulão para os jovens