O que fazemos agora – ou deixamos de fazer – tem consequências reais no futuro. A vida em nosso planeta depende das pequenas ações no dia a dia e deixa claro que somos interdependentes. Por isso, o Grupo JCPM lançou o Manifesto de Sustentabilidade, que alinha todos os empreendimentos do grupo, durante o evento Conexão Sustentável, realizado no Teatro RioMar, na noite dessa terça-feira (27).

A Diretora de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Grupo JCPM, Lúcia Pontes, ressalta que o documento é um mecanismo de estímulo para uma mudança positiva. “O Manifesto busca mobilizar a sociedade em prol da preservação dos recursos ambientais. Pretende ampliar as nossas ações e inspirar as pessoas a adotarem atitudes cotidianas, de forma simples, mas que têm impacto positivo para um amanhã sustentável”, explica Lúcia.

O Gerente de Desenvolvimento Socioambiental do Grupo JCPM, Sergio Maffioletti, destaca o manifesto como um novo momento que marca a importância de se expandir as práticas sustentáveis. “Nós já desenvolvemos um trabalho muito forte internamente com os nossos parceiros. Agora, é preciso transpor para fora do nosso ambiente as ideias de sustentabilidade e engajar as pessoas, hoje”, afirma Sérgio.

Manifesto de Sustentabilidade Grupo JCPM é lançado durante evento Conexão Sustentável

Confira na íntegra o que diz o Manifesto de Sustentabilidade Grupo JCPM:

» Pensar no amanhã sustentável, hoje.

A oportunidade de mudar o futuro começa agora, afinal cada passo que damos define o caminho com o futuro sustentável da humanidade.

» Estamos fazendo hoje, pelo futuro de todos nós.

Somos sustentáveis quando trabalhamos juntos e agimos dia a dia com o pensamento que nos leva a envolver pessoas, meio ambiente, criatividade e hospitalidade.

» O que podemos fazer pela sustentabilidade ambiental, juntos?

Racionalizamos recursos naturais e materiais, reduzimos nosso consumo de energia e nos preocupamos com processo de produção, operação e descarte de resíduos gerados diariamente pelos nossos empreendimentos.

» O exemplo começa com a nossa atitude, hoje.

Compreendemos que somos todos protagonistas do coletivo, capazes de construir uma sociedade que se completa e respeita o outro e a natureza.

» Construir juntos um amanhã sustentável ainda melhor.

Dialogar constantemente com nossos fornecedores, colaboradores e empresas parceiras buscando soluções inovadoras, poderemos alcançar a melhoria continua de nossas atividades.

E você, o que pode fazer pelo amanhã, hoje?