Exposição fotográfica no RioMar reforça Semana do Bebê

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Fotos: Acervo RioMar

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social em parceria com a Unicef e a ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, grande mobilização em favor da primeira infância (0 a 6 anos de vida), entendida como período fundamental para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. No Recife, várias ações estão previstas, começando nesta segunda-feira (21) até o próximo dia 27, com o tema “Gerando afeto, construindo vínculos”.

Para marcar a ação, foi montada uma exposição fotográfica com imagens das ações da Prefeitura do Recife em prol da primeira infância no Piso L1 do RioMar Recife, em frente à loja Le Biscuit.

A programação da semana contará ainda com o reforço de ONGs mobilizadas pelo Transforma Recife para a realização de trabalhos voluntários ao longo da programação, como contação de histórias em creches, por exemplo.

Estão previstas aproximadamente 650 ações ao longo da semana. Entre as atividades oferecidas, destacam-se oficinas, palestras, rodas de conversa, atividades recreativas e de estimulação, contação de histórias, resgate de antigas cantigas de ninar, orientações e diversos serviços destinados às crianças, pais/mães, familiares e profissionais da rede municipal. As ações serão realizadas em unidades municipais de saúde, desenvolvimento social, turismo, esporte e lazer, nas escolas e creches, nos Centros Comunitários da Paz (Compaz), entre outros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *