Vida fitness: veja boas razões para começar
Foto: Pexels/Divulgação

Vida fitness: veja boas razões para começar

Se você está esperando bons motivos para adotar uma vida fitness, saiba que vamos mostrar razões suficientes para você dar uma guinada em seu estilo.

Sol nas costas? Prepare o seu filtro solar

Uma delas é que pessoas fitness podem ser mais saudáveis e felizes, mas essa é apenas um motivo, vamos mostrar outros que vão ajudar na sua decisão para começar uma vida mais saudável.

O que é vida fitness?

Fitness quer dizer “estar em boa forma física”, mas é certo que quem adota uma vida fitness também conquista benefícios em vários segmentos da vida.

Ter uma vida fit significa cuidar mais do corpo, adotando uma prática de exercícios físicos regularmente e uma alimentação balanceada. Ou seja, é deixar maus hábitos para trás, como ter uma vida sedentária, dieta sem regras e ter mais cuidados com o sono.

Vale dizer que quem quer uma vida fitness também precisa procurar eliminar a ingestão de álcool, cigarros e, claro, drogas, porque ao mudar o estilo a sua prioridade será a saúde.

Para isso, você pode investir no exercício que mais vai se ajustar ao seu objetivo: é só ganhar condicionamento? É perder peso? É ganhar definição muscular?

São diversas atividades que poderão proporcionar o que você quer, pode ser natação, crossfit, caminhada, hidroginástica, corrida, pilates, lutas ou até danças. Como ter uma vida fitness só depende você.

O melhor de tudo é que essas ações que vão gerar bem-estar físico e mental não têm limite de idade. Se quiser, pode começar agora e logo vai perceber benefícios.

Outro ponto que merece atenção é que as vantagens de ser fitness também se estendem ao social, porque você começa a frequentar e adotar hábitos de uma comunidade que quer o mesmo que você.

É claro que um dos principais impulsionadores da vida saudável é o exercício físico, para isso você pode adotar uma vida fit na academia, por exemplo, mas buscar um nutricionista para associar seu condicionamento à alimentação também será uma excelente medida para uma mudança mais completa. Algumas pessoas optam até mesmo por práticas integrativas, como yoga ou meditação.

Entenda 7 razões para adotar uma vida fitness:

Ter mais saúde

Os exercícios promovem benefícios para várias partes do corpo, a começar pelo condicionamento físico, que já melhora a capacidade cardíaca e respiratória, além de melhorar a resistência, força, flexibilidade, postura, etc.

Além disso, doenças como diabetes, hipertensão e outras ligadas ao coração podem ser mais facilmente controladas quando alguém pratica atividade física constante, mesmo que a genética desempenhe um papel importante.

Perder ou manter peso

A prática regular de exercícios físicos, aliada a uma dieta com receitas fitness vai proporcionar queima de calorias e controle de peso.

Com a redução do peso, diversas doenças podem ser melhoradas e várias outras podem ser evitadas.

Diminuir o risco de infecções

Quando você pratica exercícios e adota uma dieta livre de gorduras ruins, o nível dos nutrientes vai aumentar, e assim, também os seus antioxidantes. Com isso, o seu risco de ter alguma infecção será menor.

Aliviar o estresse

A prática de exercícios físicos seja musculação, natação, lutas ou dança, vai ajudar na produção de endorfina, que gera bem-estar. Assim, até mesmo os níveis de estresse irão diminuir.

Ter mais energia

Adotar uma rotina de exercícios, investir em boa alimentação e sono regrado, vão lhe proporcionar mais energia ao corpo.

Ao começar a se alimentar melhor, dormir e praticar exercícios você vai perceber que sua disposição aumenta ao longo do dia.

Conhecer mais pessoas e ter inspiração

Quando você está focado em um objetivo é muito bom saber que outras pessoas estão juntas com você, para que possa se inspirar e dar exemplo. Além disso, você pode criar conexões que podem se estender a outros ambientes.

Praticar exercícios em grupo também acaba dando uma força a mais para cumprir o seu propósito e estimulá-lo a obter melhores resultados.

Aumentar a autoestima e autoconfiança

Quando perceber que atingir suas primeiras conquistas sua autoestima vai ser elevada, porque vai perceber que é capaz de atingir suas metas.

Com isso, sua autoconfiança também cresce para apostar em novos objetivos, vai se sentir seguro ao praticar novos exercícios.

Como começar a vida fitness?

Se você quer saber como começar um projeto fitness vamos dar algumas dicas fitness:

» Defina qual é o seu objetivo;

» Escolha a atividade física que combinar melhor com os seus objetivos;

» Coloque a atividade física na sua rotina e pratique com a regularidade necessária;

» Compre um bom tênis que vai impulsionar seus exercícios e ajudar a absorver impactos;

» Faça exames médicos para saber como anda o seu condicionamento físico;

» Faça uma reeducação alimentar;

» Deixe as tentações de lado e livre-se de alimentos que podem prejudicar a sua alimentação fitness.

Então, entendeu como vale começar a investir em uma vida fitness? Se quer começar, escolha uma aula na Cia Athletica, Piso Térreo no RioMar Recife, e agende um treino experimental.

Fonte: Cia Athletica

Serviços médicos oferecidos no RioMar

Deixe seu comentário