As crianças são o futuro. Através dos sonhos delas, o mundo pode vir a ser um lugar melhor. E com pequenos gestos, é possível deixar mais próxima a possibilidade do sonho se tornar real. Nesta manhã de terça-feira (19), em mais uma ação do Natal Solidário RioMar, em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), 88 crianças, de idade até cinco anos, da Creche Municipal Novo Pina, tiveram um momento especial, com brincadeiras, peça teatral, oficinas e presentes dados pelo próprio Papai Noel.

A Viagem Mágica de Natal contada por uma criança

A coordenadora de Empregabilidade e Projetos Sociais do IJCPM, Marina Amorim, ressaltou a iniciativa dos Jovens Aprendizes para a ação. “Este foi o primeiro ano em que tivemos uma participação efetiva dos jovens. Foram eles que pensaram e organizaram as atividades durante o dia”, comentou Marina. Além disso, Marina também destacou a atitude solidária dos funcionários do RioMar, que compraram os presentes entregues pelo Bom Velhinho às crianças.

Dentre as ações desenvolvidas, destaque para uma peça teatral sobre o clima natalino, as brincadeiras na cama elástica e na piscina de bolinhas, e as oficinas de contação de histórias, musicalidade, pintura e modelagem e pintura facial.

Crianças de instituições sociais visitam o RioMar