Parecia até que era um sonho mágico dentro da realidade. Um sonho lindo em que duendes ganhavam vida e as árvores conversavam. Essa é a sensação que a abertura do Natal RioMar deixou nas pessoas. Desde os mais pequeninhos até os já grandões. Pontualmente às 19h, nessa sexta-feira (8), o clima natalino tomou conta da Praça de Eventos 1, no Piso L1, e rapidamente se espalhou pelos outros andares, incluindo a Praça de Alimentação.
Também, pudera. Neste ano, uma árvore gigante de cerca de 20 metros circundada por sete arcos contendo 236 módulos de LED era um verdadeiro convite à apreciação. E tudo ficou ainda mais encantador com a participação do próprio público, que recebeu balões de luz. Sentados ou em pé, todos em volta da grande árvore de Natal, com seu colorido nas mãos, à espera do grande momento.
“Eu vim de São Paulo resolver uma pendência e foi a minha primeira vez no RioMar. Logo, no Natal. Ano que vem vou ter que voltar de novo, não é? Um espetáculo maravilhoso desse”, comentou Aureny Silva, de 61 anos.
E quando os duendes e as fadas – todos atores profissionais – deram as boas-vindas, os olhares se voltaram para eles. Descendo as escadas rolantes, valia demais um clique, um registro ou um aceno saudoso. E lá embaixo, a Nina, a assistente do Papai Noel, brincava com as crianças.
“Lindo, lindo, lindo. Nunca vi igual. Estou até agora encantada”, afirmou Lucila Ferraz, mãe do pequeno Dácio, de apenas 10 meses. “Primeiro Natal dele. Estreou muito bem”, disse Lucila.
E enquanto a Nina fotografava com os pequenos, a trupe encantada seguia seu caminho até a grande árvore. O movimento marcou um momento que permanecerá na memória de quem assistiu aquilo: as luzes de LED acenderam como um passo de mágica e árvore toda se iluminou! Simultaneamente, um sonoro “Ohhh” ecoou por todo o lugar. Foi realmente incrível.
Com um enredo emocionante, a história do Natal ganhou vida na pele dos atores. Na encenação, árvores falantes e seres encantados contaram de uma forma lúdica o nascimento do menino Jesus. A criançada também participou e no final o conto natalino ganhou tons de uma divertida brincadeira.
Mas faltava alguém nesse roteiro. Ele não estaria completo sem o Bom Velhinho, o Papai Noel. E quando ele chegou para sentar no trono, foi aquela alegria! A turminha toda querendo uma foto, os papais e as mamães empolgados, os balõezinhos acesos e a magia se avolumando. Pronto. Agora era a hora de dizer em alto e bom som: Feliz Natal!
FIM DE SEMANA
Neste sábado e domingo (9 e 10), tem mais Musical de Natal com a presença de atores, Papai Noel e Nina, sua ajudante sapeca. Será às 19h, na Praça de Eventos 1, no Piso L1, onde está erguida nossa árvore.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.