Forte nas últimas temporadas de moda – e presente em um das festas mais amadas do nordeste, São João – o xadrez, sem dúvidas, caiu no gosto do público. Contudo, não se engane, nem todo xadrez é do mesmo jeito, existem diferentes tipos de padronagens. Entre os destaques, o Tartan, Príncipe de Gales , Artsy, Vichy, Argyle  e Pied de Poule. Para te ajudar, resolvemos explicar cada um deles. Depois, confira algumas versões de xadrez que encontramos no RioMar.

Tartan

A versão mais comum do xadrez. As linhas formam quadrados, em tamanho médio, no mesmo padrão. Um look marcante na moda com essa padronagem é o conjunto, nas cores preto e amarelo, utilizado pela protagonista do filme, As Patricinhas de Beverly Hills.

Príncipe de Gales

Conjunto de linhas irregulares que se unem e formam quadrados. A padronagem ganhou destaque e o nome do príncipe Edward VIII, da década de 20, após se tornar peça-chave do seu guarda-roupa.

Artsy

Versão que apresenta linhas mais abstratas. Um dos destaques da coleção 2018 da Gucci.

Argyle

Essa padronagem traz um xadrez que se assemelha mais à outra figura geométrica, o losango.

Vichy

Versão xadrez que voltou com tudo nas temporadas de moda de 2017 e 2018. Apresenta um xadrez – principalmente nas cores vermelho e branco – que explora o formato de quadrados pequenos. A padronagem é famosa por lembrar aquelas toalhas utilizadas em piquenique.

Pied de Poule

Diferentemente da maioria das padronagens essa não explora linhas que formam quadrados. O nome, em francês, se traduzido, significa pés de galinha. E é com essa imagem que essa versão se assemelha. A padronagem foi imortalizada por Coco Chanel em seus casacos tweed.

Vídeo: fique por dentro das tendências da coleção outono/inverno