Primeira edição do Passarela RioMar 60+ foi emocionante
Fotos: Keila Castro e Paloma Amorim/Especial para o RioMar

Primeira edição do Passarela RioMar 60+ foi emocionante

Cintura marcada, ombro de fora, transparência, jeans, brilho, fashion fitness e lingerie. Mulheres reais, todas acima de 60 anos, empoderadas na passarela. No set list do fashion show, samba, bossa nova e música eletrônica. Com a proposta de compartilhar reflexões sobre o processo da longevidade de uma maneira que inspira gerações, o Passarela 60+, realizado pela primeira vez pelo RioMar Recife, veio para quebrar paradigmas. O evento, que aconteceu nessa segunda-feira (23), no Teatro RioMar, foi emocionante.

Para Reginaldo Fonseca, da Cia de Moda Paulista, responsável pela curadoria do evento, participar do evento foi um momento único em sua carreira. “Já comandei mais de cinco mil desfiles, mas hoje, sem dúvida, foi um marco na minha carreira. Não mostramos na passarela apenas moda. Mostramos mulheres donas de suas próprias histórias, que não querem mais seguir padrões determinados para elas”, afirmou.

Célia da Fonte, integrante do Geração Xmais, elogiou a proposta do evento. “Quero agradecer o apoio do RioMar. Por todo carinho e incentivo a este movimento”, destacou.

O Passarela 60+ mostrou que a moda é para todos e que o estilo vai além da idade. Na passarela, uma moda democrática desfilada por homens e mulheres do público sênior. Os modelos estavam com peças que são tendência nesta Primavera/Verão encontradas em várias lojas do RioMar.

O casal Aldo e Neide Alfino abriu o desfile com uma performance cheia de cumplicidade.

Ivanize Ramos, 87 anos, também conhecida como “Vovó RioMar”, foi uma das que desfilou, animadíssima, no palco do Teatro RioMar.

A administradora Ivanize Pedrosa, 64, revelou que estar na passarela foi pura diversão. “Foi um momento de confraternização para pessoas da mesma idade”. Já a gerente financeira Mércia Ferreira, 64, foi convidada por uma das lojas participantes e quebrou a timidez arrasando com look de academia.

No final, os modelos foram aplaudidos de pé pela plateia. Um exemplo de que moda – nem nada nesta vida! – tem idade. É só querer! Toda a renda revertida com a venda dos ingressos irá para a instituição Abrigo Cristo Redentor.

Deixe seu comentário