Temporada de verão chegando e os óculos de sol ganham, novamente, o protagonismo das produções de moda. Na cidade, na praia ou no campo, as peças se tornaram peças-chave para o arremate dos looks.
Hugo Cabral, consultor de tendências da Oculum, Piso L1, no RioMar Recife, adianta que os modelos gatinho e esportivos (especialmente os com layout surfista anos 90) serão algumas das tendências mais fortes para a próxima estação. Stella McCartney também apostou nessas trends, do design ao material, que teve direito até a importação do neoprene para conferir novas texturas.
Em Milão, Miuccia Prada levou para a passarela uma mescla da trend minimalista com shape geométrico anos 90 com acabamento gatinho. Tudo em metal. O ar vintage ganhou um estreitamento das lentes, cobrindo apenas os olhos e revelando a expressão das sobrancelhas. Por outro lado, a também italiana Moschino apostou as fichas em armações mais grossas, explorando geometria, com acabamentos fashionistas, com spikes, dando um ar mais glam rocker.
Por Paris, a Dior, comandada por Maria Grazia Chiuri abusou da tendência máscaras com óculos de armações grandes e arredondadas. Layouts mais clássicos apareceram revisitados e com lentes transparentes e coloridas. Quem também apostou nessa pegada foi a Moschino, adicionando textura com sobreposição de lentes e aplicação da logo na armação.
O design artsy de Domenico Dolce e Stefano Gabanna deram um layout clássico revisitado na coleção 2018 Cuore Sacro e chega nas prateleiras com modelos peças de arte com aplicações de texturas, muito dourado e pedrarias. De uma ponta a outra do desfile de sua última coleção, Dolce & Gabanna também visitou o ar flower power dos anos setenta e criou peças florais, na estampa e nas armações.
Para as mais clássicas, há versões mais tímidas dessas tendências. Na Rayban, por exemplo, as armações geométricas, hexagonais continuam em alta e podem ganhar lentes coloridas. Os rounds também entram nessa dança e conferem um visual clean, delicado e marcante.
No assunto materiais, a resistência dos acrílicos e a tradição dos metais permaneceram, juntos ou separados, conferindo layouts high-low, modernos e clássicos para que o verão seja quente e antenado.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.