Pelas lentes do diretor criativo Raf Simons, o cenário e a cultura americana inspiram a coleção verão que une o utilitário à irreverência pop e dá vida às linhas masculina e feminina da Calvin Klein Jeans. As propostas trazem reflexos da história que passam por vários momentos e destacam personagens icônicos da cultura americana como os caubóis, as cheerleaders e os operários das grandes metrópoles. Jaqueta trucker, camisas e botas de cowboy, bonés de baseball, estampa de bandana são alguns dos principais elementos reimaginados nessa temporada.

O denim uniform se reafirma como uma produção autêntica e atemporal seja em forma de color blocking multicolorido ou com aplicações de recortes em diferentes lavagens, das mais escuras até o branco total. Os shapes são retos e muito similares para homens e mulheres, resultando em uma combinação inusitada e cheia de personalidade.

A tendência logo box reforça a nova versão do logo deixando-o em destaque, em proporções mini ou maxi, aplicado em forma de patches em roupa, sapatos e acessórios.

Cidades litorâneas da Califórnia, como Venice Beach e Santa Mônica, inspiram estampas e cartelas de cores com sua vegetação, esportes ao ar livre e dias ensolarados. Toques vintage são proporcionados pelas delicadas estampas florais encontradas em vestidos, blusas e saias que podem ser combinadas com os ares esportivos das calças e jaquetas. As peças são leves, charmosas e descomplicadas.

A cidade de Nova York não fica de fora e faz referência ao horizonte urbano, reafirmando as origens da marca através de fotos e até impressões literais da bandeira do país.

Os acessórios acompanham a versatilidade das roupas. Modelos semelhantes de tênis tricolores, de cano baixo ou alto, são sugeridos para eles e para elas. Para os momentos menos casuais, scarpins clássicos e botas western com cadarço.