Chunky (o novo tênis da moda), transparência, mule, poás e sandálias com nós, laços e amarrações. Anotou?! Essas são as tendências que chegam forte neste Verão 2019 e que, em breve, serão objeto de desejo das fashionistas que adoram sapatos. Convidamos a embaixadora da Schutz do RioMar Recife, a digital influencer Carla Pimentel, para eleger os seus queridinhos da nova coleção.

1. Chunky

Tênis da moda mais fashion do momento que dominou as passarelas dos desfiles. A primeira marca que lançou esse ícone foi a Balenciaga.  Tênis com pegada futurista (parece até que vamos caminhar na lua), ultra esportivo, mas super confortável. Não duvide que ele fará a cabeça de muitas fashionistas de plantão , assim como foi com a pochete.

Você já deve ter se perguntado – pelo menos uma vez – como usar essa tendência no seu dia a dia, certo? Comece combinando seu chunky com o bom e velho jeans. Nesse caso, o tênis transforma seu look básico em uma produção pra lá de fashion e descolado.

Os looks monocromáticos também ficam ótimos com os dad sneakers.

2. Sandálias e sapatos com transparências

Prepare-se para incluir um sapato transparente no seu armário. Febre absoluta entre fashionistas, blogueiras e celebridades, os calçados que revelam os pés são a nova obsessão do mundo da moda. Por alongar a silhueta, o modelo de plástico não tem nenhuma tira que corte o peito do pé, dando a impressão de que a pessoa está mais alongada.

O vinil voltou à moda no último inverno 2018 e, agora, segue forte entre os sapatos primavera/verão 2019. Prefira modelos de salto, que destaquem a postura feminina. A primeira celebridade a trazer a moda de volta foi a cantora Rihanna.Gostou da ideia? Procure então combinar os sapatos com saias e shorts. O legal é você deixar a peça à mostra. Essa febre das transparências promete se estender para acessórios e bolsas.

O desejado Scarpin Un Bout, com lateral transparente, foi criado pela Laboutin e, agora, todas as marcas já aderiram a essa nova moda.

3. Mule

Hit dos anos 90, o mule está de volta! A ordem dessa nova estação é mostrar o calcanhar, portanto, mules que já rondavam as coleções de inverno agora são destaque das marcas para a o verão 2019. Ele vem cCom combinações de metal, pedras, tecidos, bordados, franjas ou camurçasse .

#ficaadica1: Aposte em peças curtas para destacar o mule como shorts, saia e pantacourt (pantalona curta que chega ao meio da canela). Se quiser vestir calça, que tal dobrar a barra?

#ficaadica2: Para as baixinhas, a dica para alongar a silhueta é optar por modelo nude, que não cria interrupção visual.

#ficaadica3: Práticos e confortáveis, os mules sem salto são a grande aposta do momento.

#ficaadica4: Há muitas opções, incluindo com pelúcia na parte interna, metalizadas, bordadas, em cores neutras, de bico fino. Para não errar com os modelos mais incrementados, vale combiná-los com roupas lisas e em cores neutras.

4. Poás

O poá volta à moda e será bem forte no verão 2019. Uma das texturas que mais iremos ver nos calçados femininos é o poá. Além do clássico preto e branco, algumas marcas trouxeram uma pegada navy e também a brincadeira com várias cores.

Apresentam um misto de romantismo com aspecto retrô.

O street style nos ensinou que é possível brincar com os clássicos e o poá surgiu também em versões coloridas para deixar os sapatos ainda mais fashion.

As blogueiras e famosas também investiram na estampa, transformando o poá, mais uma vez, na sensação do momento. O mais interessante é que as tais bolinhas também apareceram nos detalhes: como em uma meia calça ou um sapato transparente, além de peças de roupas.

Invista e esqueça aquela história que o poá é o look da vovozinha.

5. Sandálias com nós, laços e amarrações

Amarrações, laços e nós são sucesso. O calçado “tem que ter” da estação!

Além de trazer informações de moda e darem um toque romântico ao look, as sandálias com laços e amarração são super femininas e delicadas. Nesta estação, aposte nas cores e texturas para um verão bem fashion e feminino. Combine as sandálias com amarrações no tornozelo com vestidos e calças cropped. Já para as sandálias e sapatos com laços e fitas, a dica é usar roupas com cortes de alfaiataria.