Entrar numa loja de sapatos e ficar à vontade. Encontrar os produtos organizados, disponíveis para experimentar e sem a necessidade de acionar um vendedor, apenas se necessário. Essa é a experiência que a cliente encontra ao entrar na lojas de calçados Constance, que acaba de inaugurar a primeira loja em Pernambuco, no RioMar Recife, no piso L1, próximo à American News.

A marca utiliza o modelo self shoes, ou seja, um “self service” de calçados. Neste formato de loja, a cliente encontra mais de 400 modelos separados por numeração, que podem ir do 33 ao 40, e se dirige para o closet de sua escolha com toda a liberdade de experimentar os produtos que desejar. O conceito é bastante funcional, pois oferece mais autonomia para encontrar o que precisa, com agilidade.

A Constance é uma marca mineira que encantou à primeira vista a empresária paraibana Natália Guedes. “Conheci a loja quando estava morando em Belo Horizonte e me tornei cliente. Quando vim para o Recife, vi que poderia investir no mesmo conceito aqui. É uma marca que preza pela beleza do calçado, sem abrir mão do conforto, além de ter um preço justo”, destaca.

Outro diferencial é que a Constance não tem caixa tradicional, mas máquinas de autoatendimento espalhadas pela loja,  com equipamentos para pagamento automático com cartão de crédito ou débito.