Aberta a temporada de moda mais colorida e alegre do ano. A primavera/verão chegou com tudo no RioMar Recife, com mais uma edição do Passarela RioMar, evento de moda que envolveu mais de trinta lojas do mall, que apresentaram suas coleções em dois desfiles realizados, nesta sexta-feira (14), na Praça de Eventos 1. O público ainda contou com comentários do consultor de moda pernambucano Arlindo Grund.

Para estar “in” com a estação mais quente do ano ano, não pode faltar no guarda-roupa peças com estampas coloridas e a regra é: ouse na combinação das listras, do linho, florais e jeans. A blogueira Cuca Amorim, que estava na primeira fila ao lado de outros digital influencers, destacou o que mais chamou atenção nos desfiles de hoje. “A tendência esportiva continua forte. Percebi que o neon também vai ter sua vez e a minha dica é apostar em leves toques da cor para não cansar o look. O ideal é escolher peças mais discretas, que dê para misturar”, ressaltou.

O estudante Diego Tavares, que trabalha na área administrativa de uma loja e adora moda, elogiou o formato do evento. “Ajuda muito a montar os looks. Eu assisto sempre o Esquadrão da Moda com Arlinado e as dicas dele são preciosas”, disse.

Arlindo Grund comentou os looks do segundo desfile e declarou: “É preciso pensar além das possibilidades. Misture, mas com equilíbrio. Quando conhecemos o nosso corpo, a moda deixa de ser um martírio e passa a ser algo confortável.”

A seguir, o forte da estação que já invadiu as vitrines das lojas do RioMar:

Loucos por jeans

O jeans aparece em várias possibilidades, do justo ao oversized, do clássico denim bruto ao completo destroyed. Inclusive, muitas marcas estão apostando no look total jeans.

Listras, listras e mais listras

As variações das listras são inúmeras, tanto nas diversas padronagens, quanto em suas formas. Uma aposta: mistura de listras em um mesmo look, que vão desde as diagonais até as horizontais e verticais.

Choque de estampas

Tire da cabeça aquela ideia de look todo combinado. Chegou a hora de misturar estampas. Estampas florais multicoloridas com algo mais clássico, como poás, aparece em muitos looks não apenas na passarela, mas no dia a dia das fashionistas.

Look combinandinho

Para contrapor com a mistura de estampas, os looks aparecem com uma mesma cor, da cabeça aos pés. Além de shapes que remetem à moda dos anos 80, com conjuntinhos de cores inteiras e cortes mais retos, a fluidez fica por conta dos tecidos transparentes, que surgem em cores como lavanda e cores bem quentes, como vermelho e coral.

Puro linho

Leve, harmonioso e elegante, uma peça-chave para quem gosta de se sentir confortável sem perder o estilo. Vai muito bem com cores mais naturais, mas aparece também com pinceladas coloridas. Listras aparecem levando um ar mais contemporâneo e classudo.

As lojas que desfilaram no Passarela RioMar:

All Bags
Arezzo
Pandora
Blu K
Emma Fiorezi & Nhac Nhec
Constance
Carmen Steffens
Antix
Lança Perfume
Oxage Yoga
Zinzane
DWZ
Shoulder
Iódice
ZY
Hope Lingerie
BoBô
Spuk
Sianinha
Bobstore
Broomer
Oculum
Óticas Diniz
Track & Field
Polo Wear
Pratadacasa
Damyller
Luigi Bertolli
Diesel
Vert Rouge
Riachuelo
Asics do Brasil
UV Line
Calvin Klein
By Brasil
Crocs
Ellus
Viggo
Clube Melissa
Noha