“Arábica”, o novo perfume da Biblioteca Olfativa da Phebo
Foto: Acervo RioMar

“Arábica”, o novo perfume da Biblioteca Olfativa da Phebo

Uma das bebidas mais consumidas no mundo é, sem dúvidas, a favorita entre a maioria dos brasileiros. Seja para acelerar o metabolismo, melhorar a concentração ou estimular a memória, o café arábica, o mais consumido no Brasil, está presente em quase todas as casas do País, com 46 milhões de sacas produzidas em 2018. Genuinamente brasileira, a Perfumaria Phebo celebra a cultura das Terra brasilis desde sua criação, em 1930. E o café, tão aromático e intenso, não poderia ficar de fora da Biblioteca Olfativa da perfumaria, que acaba de anunciar seu mais novo perfume, Arábica.

Protagonista de uma família olfativa que equilibra o rústico e o elegante, os grãos de café proporcionam um aroma marcante combinados ao cítrico do limão e da bergamota. Enérgico e opulento, o perfume tem ainda um corpo amadeirado, com notas de cedro e sândalo, unido ao musk e ao âmbar.

Arábica traduz a vitalidade do café de forma contemporânea sem ser óbvia. A identidade visual retrata o fruto e seus componentes por meio de uma ilustração botânica. A caixa, especialmente rústica fazendo alusão às sacas de café, destaca a cor do fruto e dá luminosidade, proporcionada pelos detalhes em Pantone metalizado.

Além do perfume, que é formulado com álcool extra-neutro (ingrediente premium, que não interfere no resultado após a mistura com a essência) e macerado por 21 dias, para que a fragrância amadureça e fique ainda mais encorpada, Arábica é apresentada também em vela perfumada com acabamento de cerâmica artesanal e sabonete em barra. Nenhum produto da Phebo é testado em animais.

CIRCUITO DO CAFÉ

Nesta terça (16), dentro da programação do Circuito do Café, a coordenadora de Produtos das marcas Granado e Phebo, Débora Lemos Silvério Xavier irá dar a palestra “Perfume Arábica: uma homenagem ao café”. O encontro será no Piso L3 do RioMar, às 19h. A entrada é gratuita.

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