Falta pouco mais de um mês para o Carnaval e o RioMar já entrou no clima da folia de Momo. A loja Artesanato de Talentos está com uma coleção carnavalesca repleta de adereços e fantasias. O espaço está localizado no Piso L1, ao lado da Farmácia Guararapes, próximo à Renner.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o mall, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) e o Instituto Fecomércio–PE. As peças são feitas por 22 artesãos de Brasília Teimosa e Pina, na Zona Sul do Recife.

Na loja, o cliente pode encontrar peças variadas com preços que vão de R$ 5 a R$ 400. Entre as fantasias infantis, não poderia faltar unicórnios e sereias, além de personagens como Sininho, Joaninha e princesas.

Das mãos da professora aposentada Ana Maria dos Santos, moradora do Pina, também saíram adereços para cabeça e lindas fantasias para os pequenos foliões. Ela faz parte do projeto há dois anos, participando de vários cursos. “Aprendemos a precificar e também a fazer o que está sendo tendência”, explica. Em parceria com o Instituto Fecomércio, Ana Maria e os demais artesãos fizeram curso no Sebrae para aprimorar as técnicas, além de receber dicas sobre tendências e auxílio na composição dos preços e questões de mercado, como ela mesma falou.

A loja Artesanato de Talentos expõe os produtos até o Sábado de Zé Pereira, 10 de fevereiro.

O Instituto IJCPM

O IJCPM completa dez anos de atuação este ano, com cerca de 30 mil atendimentos realizados. Seu foco principal é o jovem, de 16 a 24 anos, morador do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM, estudante ou egresso de escola pública. Nas seis unidades existentes no Nordeste (Ceará, Bahia, Sergipe e Pernambuco) são oferecidas turmas de formação profissional, oficinas, pré-universitário, idiomas, além de ações com a comunidade, tais como escolas de música, ginástica para idosos e mutirão de cidadania.