Primeiro dia do RioMar Jazz Fest cheio de música e sentimento
Fotos: Paloma Amorim

Primeiro dia do RioMar Jazz Fest cheio de música e sentimento

Música, improviso e talento. A combinação milimetricamente sincronizada empolgou o público nesse sábado (27), primeiro dia da 6ª edição do RioMar Jazz Fest. O evento gratuito na Praça de Alimentação do mall contou com a presença de Mr. Trio, que deu início aos trabalhos a partir das 20h, e a dupla Airto Moreira e Flora Purim.

Na plateia, o casal Evandro Ramos e Lucymar Ramos com 30 anos de casados tem na música uma paixão em comum. Sentado na primeira fila de cadeiras, Evandro detalha: “Sou saxofonista e um dos integrantes do Mr. Trio é um ‘monstro’ no sax: Liudinho. É um prazer imenso vê-lo tocar. Quem vem a Pernambuco grava com ele”, pontuou Evandro.

E Mr. Trio retribuiu o afeto. Um show de sincronismo. Ora com todos os integrantes afinados entre si, ora o saxofone dando o tom. Músicas renomadas e que ganharam a cara do trio arrancaram aplausos do público como a canção de ‘Isn’t She Lovely’, de Stevie Wonder. Para se despedir, um frevo: Lágrimas de Folião tocada em jazz foi de “encher os olhos”.

Na pausa para a apresentação de Airto Moreira e Flora Purim, uma grata surpresa. Na plateia, Airton Cavalcanti, fã incondicional da dupla, conseguiu um autógrafo da artista em um LP que ele carregava consigo. “É uma sentimento incrível ter passado por esse momento. Tenho 76 anos e acompanho os dois há muito tempo. Esse disco de Flora contém Dindi, uma das minhas músicas favoritas e que dentre tantas gravações foi justamente na voz dela que ganhou a melhor versão”, afirmou emocionado.

No palco, Airto deu os primeiros tons comandando os instrumentos de percussão. O elemento musical trouxe vida à apresentação que ganhou traços mais dançantes. Foi a deixa que o público queria para ensaiar os primeiros passos na dança. Airto, Flora e Liudinho. Sim, o saxofonista juntou-se à dupla e juntos causaram euforia na plateia.

Em seguida, um momento de contemplação profunda. Primeiro com um duo entre a percussão de Airto e o teclado. Depois com Airto e o pandeiro. Uma viagem rítmica bonita de se ver nos olhos das pessoas.

No final, uma canção autoral dos músicos como uma despedida singela. Adriana Milet, música, resumiu a sensação após o show. “Incrível. Vim aqui hoje só para vê-los. Sempre ouvi as músicas destes dois mestres. É uma satisfação intensa ter vivenciado este momento”, compartilhou.

Neste domingo (28) tem mais. A partir das 18h se apresentam Uptown Blues Band & Friends e Patricia Marx.

Deixe seu comentário