A Orquestra Matéria Prima abriu o último dia do Concertos da Primavera RioMar já arrebatando o público com a clássica “Ave Maria”. Neste domingo (23), o grupo se apresentou na Praça de Alimentação do RioMar e logo atraiu os olhares e as câmeras de celulares das pessoas que assistiam.

Débora Claro/ Especial para o RioMar

Na plateia, os olhos atentos pareciam satisfeitos com a espera: “Eu moro em Olinda e cheguei aqui às 15h para conseguir pegar uma mesa e ver o show bem de perto. Aproveitei e trouxe comigo um grupo de senhoras e já estou arrepiada e encantada com as primeiras músicas”, contou Andrea Botelho.

Ao lado dela estava a artista plástica, Dolores Guerra, 85, que, desde pequena, gosta de música clássica. “O show está lindo. Eu estou adorando essa programação do RioMar”, comenta.

Débora Claro/ Especial para o RioMar

Assim como elas, o casal André Gabriel e Isabella Bastos vieram para assistir o concerto. “Eu gosto de música clássica desde pequena por causa dos meus pais”, contou Isabella. Já André aproveitou para dividir suas impressões do espetáculo: “Começar com a canção Ave Maria foi muito bom. Estou gostando bastante. É uma iniciativa muito bacana trazer música clássica. Acaba causando um impacto nas pessoas e até mesmo proporcionando um primeiro contato”.

Débora Claro/Especial para o RioMar

No repertório, a Orquestra Matéria Prima passeou por clássicos nacionais e internacionais como Con te Partirò de Andrea Bocelli, Somewhere over the Rainbow, Wave de Tom Jobim e Viva La Vida de Coldplay.

Por fim, para acompanhá-los na última canção os músicos convidaram o público  a estalar os dedos no ritmo de My Girl de The Temptations. E as pessoas não só acompanharam como aplaudiram de pé a Orquestra Matéria Prima no final de sua apresentação.