Sem essa de jogo pra menino e jogo pra menina. Os games são para todos, inclusive, para casais que jogam juntos. A gama de variedade é vasta e vai desde os títulos infantis até temáticas mais complexas. Também há aqueles com foco nos esportes – futebol e lutas são os mais procurados. O passatempo é garantia de diversão e a dois a brincadeira fica ainda mais divertida. No RioMar Recife, inúmeros jogos, como FIFA 18, Street Fighter, Left 4 Dead, Diablo 3, Just Dance e Borderlands: The Handsome Collection podem ser encontrados na Livraria Saraiva, Livraria Cultura, Lojas Americanas, Epic Player, Nagem e Casas Bahia e são opções de horas de entretenimento para o Dia dos Namorados.

Samuel Bennaton, 32, e Lorena Marques, 34, casados há cinco anos, sabem muito bem disso. “É bem divertido jogar em dupla, principalmente, porque jogamos os jogos de luta. Como Lorena é muito competitiva, eu aproveito pra brincar quando ela perde”, comenta Samuel. Lorena confirma a história, mas lembra que não é sempre que o marido vence. “Samuel sabe como perturbar quando perco, com risadas e brincadeiras com as mãos. Mas muitas vezes saio vencedora e ele fica arrumando desculpas por que perdeu. Insiste até conseguir ganhar uma”, conta em tom de graça.

Tanto Lorena como Samuel já eram jogadores antes de se conhecerem, mas com o casamento a prática se tornou comum. “Além de partidas um contra o outro, também curtimos The Sims 4 e montamos personagens baseados em pessoas que conhecemos. Damos muitas risadas juntos”, revela Samuel.

Além de The Sims 4, os dois indicam a franquia Mortal Kombat e Injustice: Gods Among Us.