Música e mais tempo no fim de semana do RioMar

Música e mais tempo no fim de semana do RioMar

Chegou dezembro e, com ele, a contagem regressiva para o Natal! Quem passar pelo RioMar Recife neste fim de semana para antecipar as compras natalinas, poderá curtir ainda o Natal Musical. No sábado, quem se apresenta é a Orquestra Matéria Prima, da 18h às 20h, na Praça de Alimentação do Piso L3. No domingo (2), será a vez do Quarteto, também na praça, das 15h às 17h.

O melhor é que às sextas-feiras e sábados, as operações de alimentação da Praça de Alimentação e Boulevard de restaurantes funcionam com horário estendido, até as 23h. O Espaco Gourmet (Bar Chef, Zio Cucina, Douro In, Pobre Juan, Kisu e Outback) já tem um horário especial, com os restaurantes indo além das 23h.

No domingo (2), os restaurantes da Praça de Alimentação e Boulevard, no Piso L3, além do Espaço Gourmet, abrem às 11h30.

As atrações de Natal 

Uma gigantesca nave natalina está esperando os pequenos na Praça Principal, localizada no Piso L1. No local, as crianças vão entrar no mundo da imaginação do Papai Noel inventor e seus ajudantes.  O cenário é inspirado no gênero Steampunk, baseado num universo de ficção científica criado por autores consagrados como Júlio Verne no fim do século 19.

Simular virtual
O “Simulador de Voo do Papai Noel” é uma cadeira e que as crianças podem sentar e jogar um jogo que simula voo de asa delta com dois joisticks.

A entrada custa R$ 10 e as crianças podem brincar por três minutos. Contudo, pela experiência ser bastante imersiva, o tempo parece maior. Podem entrar até três pessoas por vez na brincadeira e é permitido para quem tem altura acima de 1,10m de altura.

Viagem dentro da árvore
A “Viagem Mágica pela árvore” é um brinquedão com seis metros de altura, com acesso secreto, exclusivo para crianças. Elas vão entrar, escalar até a área interna da árvore e descer por outro brinquedo feito de cordas. Ao chegar na área interna da nave central, os pequenos vão se deparar com bolas gigantes e um jogo virtual de kneckt. A entrada custa R$ 10. Podem entrar cinco crianças por vez e é permitido para crianças acima de 6 anos com altura entre 1m e 1,50m de altura.

Para entrar nas duas atrações, os clientes podem comprar os ingressos no site do Ingresso Rápido ou na bilheteria no local do evento, com sessões com hora agendada, proporcionando conforto e comodidade.

Bicicleta compartilhada
No “Voo Mágico de Bike”, uma bicicleta pode ser compartilhada por até 05 pessoas ao mesmo tempo. À medida em que se pedala, as asas simulam voo, abrindo e fechando. Brincadeira colaborativa gratuita que valoriza o trabalho em equipe.

Balanço
Ainda na Praça Principal há um balanço para crianças com ou sem deficiência brincarem, com espaço para cadeirantes. Ali os pequenos podem se balançar sem sair da cadeira de rodas, proporcionando alegria para quem tem algum tipo de restrição na locomoção.

Escada interativa
A escadaria monumental na Entrada Principal vai ser transformada em uma escada interativa e, na medida em que os clientes subirem ou descerem, as luzes se acenderão pela energia gerada, com sonoplastia especial. A escada tem cenografia com bolas de energia, postes cenográficos e pórtico com relógio e engrenagens.

Deixe seu comentário