A 2° noite do RioMar Forró & Tradição foi marcada pela valorização da herança e do legado de ícones do forró e baião, como Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins e Dominguinhos. “Nós vamos apresentar um forró bem tradicional, passeamos por sucessos autorais da banda, como o “Cheirinho dela”, mas nunca deixamos de interpretar músicas dos grandes mestres”, dividiu Victor Ferrari, vocalista do Forró Quenga de Coco, minutos antes de subir ao palco.

A promessa foi cumprida, para alegria do público, que cantou junto os clássicos do São João, como “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos. “O clima desta época do ano é sempre uma oportunidade da gente se renovar, valorizar nossas características musicais e dar voz a nossa tradição”, reiterou Victor.

Na plateia, além de cantar, o público se jogou no arrasta pé. O casal Elane Ferreira , 37, e Fábio Ferreira, 39, adoram forró pé de serra e, por isso, não perdem o RioMar Forró & Tradição. “Essa é a terceira vez que a gente vem e somos de dançar mesmo. Não gostamos de ficar olhando não”, comenta Elane, entre um passo e outro.

Além de dançar, tem aquelas pessoas que resolvem dar uma ajudinha aos músicos, é o caso de José Flaviano, 53, que não soltava o seu triângulo por nada. Não tinha uma música que ele não acompanhasse. “Forró é comigo mesmo. Inclusive, produzi essa roupa especialmente para vir pra cá”, confidenciou.

A segunda atração da noite, trouxe sua herança do berço, e contou qual música é mais especial de interpretar nos shows: “Sem dúvidas, “Eu só quero um xodó” do meu pai. Eu tenho uma ligação muito forte com essa canção”, afirmou Liv Moraes, filha de Dominguinhos. Assim como o Forró Quenga de Coco, a artista acredita que algumas músicas não podem faltar em seu repertório, como “Olha pro céu meu amor” e “Vem Morena” de Luiz Gonzaga.

Na frente do palco, Maria Luiza Guimarães, 57, não parava de dançar, nem só por um minuto. “Eu venho todos os dias. Trabalho aqui perto e quando está chegando a hora dos shows, troco logo de roupa e venho curtir. Eu venho para me divertir e faz parte da minha natureza dançar”, disse.

Nesta sexta-feira (8), tem mais shows do RioMar Forró & Tradição, a partir das 18h. Maria Luiza mesmo já está na expectativa: “Estou super animada. Sou muito fã de Cristinal Amaral e Irah Caldeira”.

O RioMar Forró e Tradição é uma realização do RioMar em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e apoio de O Boticário.