O cantor e compositor Guilherme Arantes abre o Natal Musical do RioMar, nesta sexta-feira (9), com show gratuito para o público. A apresentação será na Praça de Alimentação do Piso L3, às 20h.

Para que todos possam curtir o show sem pressa, as operações de alimentação do Piso L3 funcionam com horário ampliado até as 23h. Já os restaurantes do Espaço Gourmet (Bar Chef, Pobre Juan, Douro In, Kisu e Outback) têm um horário de funcionamento especial, estendendo além das 23h.

As maravilhosas invenções do Noel e seus ajudantes no Natal RioMar

O artista é conhecido como um grande hitmaker, com inúmeros sucessos de músicas gravadas na própria voz e na de cantores como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nando Reis, Elis Regina, Roberto Carlos, Belchior, Gal Costa e MPB4. Também é um dos poucos pianistas brasileiros a integrar o hall da fama da secular fabricante teuto-americana Steinway & Sons, além de ter contribuído decisivamente para o surgimento do fenômeno New Wave no Brasil.

No show de hoje, o cantor paulista apresenta o seu mais recente álbum, Flores & cores, de 2017. O 27º disco lançado por Arantes, que tem 42 anos de carreira, foi gravado na Bahia, com a presença de cordas, vocais femininos e músicos que já trabalharam com ele em seu disco anterior, o Condição humana (2013).

Na apresentação, o público poderá ouvir e cantar músicas do álbum, além de canções que representam um estilo mais animado e pop das décadas de 1970 e 1980. No setlist, sucessos como Cheia de charme, Deixa chover, Aprendendo a jogar, Planeta água, Pedacinhos e Meu mundo e nada mais.

NATAL MUSICAL

Foto: Débora Claro/Especial para o RioMar

 A programação do Natal Musical continua nos meses de novembro e dezembro com duplas de violino e flauta, orquestra, quarteto de músicos, coral, balé, música lírica. São várias atrações para o público, todas gratuitas, na Praça de Alimentação do Piso L3.

Além das atrações na Praça de Alimentação, a programação ainda contempla grandes eventos no Teatro RioMar. São eles: Ballet Quebra Nozes com a Academia Fátima Freitas, Ópera Carmina Burana e Show da Luna para os pequenos. Essas atrações são pagas.

NOVEMBRO 

Dia 9, às 20h – Show de Guilherme Arantes
Dia 11 , às 16h – Ballet Fátima Freitas
Dia 15, às 20h – Natal Sanfonado
Dia 16h, às 20h – Ballet Quebra Nozes com a Academia Fátima Freitas (Teatro RioMar)
Dia 22, às 18h – Orquestra Sonetos do Recife
Dia 28, às 19h- Ballet Fátima Freitas

DEZEMBRO

Dia 7, às 19h – Banda do Exército
Dia 8, às 19h – Música Lírica Academia de Ópera da UFPE
Dia 15, às 20h – Música Lírica Academia de Ópera da UFPE
Dia 16, às 18h – Carmina Burana (Teatro RioMar)
Dia 21, às 16h e 18h – Show da Luna (Teatro RioMar)