Casais, jovens e famílias de diferentes gerações e idades caíram na dança, na noite deste sábado (21), durante show gratuito do Feriado É No RioMar. O público pôde conferir apresentação da banda natalense Dasta Gomes & The Smokin’ Snakes, que não deixou ninguém parado, na Praça de Alimentação, Piso L3 do mall.

Quem dançou, arriscou passos, criou coreografias e se divertiu foi o casal Aldo Moraes, 72 anos, e Neide Alfino, 68. Além de aproveitarem, eles – que completam 50 anos de casados este ano – caíram nas graças do público e da banda, que não deixou de mencioná-los e de agradecê-los pela animação durante o concerto. “O show está espetacular. Nota 10! Eu amo clássicos do pop, rock, blues e jazz. São músicas de qualidade que te levam para cima e me fazem querer dançar”, comentou Aldo. Ao lado dele, sua parceira de dança desde 1963. “Essa foi uma das melhores bandas que já vi aqui. O show está maravilhoso. Eu gosto muito de blues, jazz e rock”, contou Neide.

No palco, a Dasta Gomes & The Smokin’ Snakes passou por um setlist eclético. Partindo do rockabilly, gênero musical que une rock dos anos 50 e country music, eles misturaram elementos do blues e swing jazz.  Encarnaram clássicos do rock como “That’s All Right (Mama)” de Elvis Presley e “I Can’t Hardly Stand It” de Charlie Feathers. Interpretaram composições autorais como a “In a Town”, composta em homenagem a cidade natal da banda, e não deixaram de prestar uma homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga. O grupo apresentou um pout-pourri incluindo a canção Asa Branca e o público acompanhou com palmas.

No final, Aldo já demonstrou o gostinho de quero mais. “Estou animado para o festival de jazz. É na semana que vem, né?”. O RioMar Jazz Fest acontece entre os dias 27 e 30 de abril, na Praça de Alimentação.

Neste sábado (21), feriado de Tiradentes, as operações da Praça de Alimentação e os restaurantes do Piso L3 funcionaram até às 23h para que o público pudesse curtir cada minuto.