Um presente antecipado para as mães que curtiram o show da Família Lima, neste sábado (5), no RioMar. Mães como dona Isabel que já estava usando até o presente que ganhou da filha, Gleice Kele, horas antes. “Maravilhoso”, expressou com um sorriso largo no rosto. Uma verdadeira multidão tomou conta da Praça de Alimentação, no Piso L3, onde aconteceu o show gratuito. Celulares não faltaram para acompanhar cada detalhe da apresentação, que também podia ser vista através de um telão por aqueles que não conseguiram um lugar perto do palco.

“É muito prazeroso. Além de vir fazer compras e lanchar, tem entretenimento”, Gleice Kele.

O show começou pontualmente, às 19h, com um pot-pourri de músicas instrumentais. Lucas Lima, que comanda a banda, agradecia a todo momento o carinho do público. “A gente teve uma experiência única (se referindo à apresentação no RioMar, em novembro do ano passado). Estamos muito felizes, celebrando com vocês o Dia das Mães. Nos apaixonamos pela cidade”, declarou. O músico, muito simpático, interagia com a plateia pedindo que participassem com “olé”. Os fãs, claro, atendiam.

No repertório, músicas de autoria da banda, como Meu violino e Meu Guri. Emocionante, aliás, a interpretação de Lucas da música feita especialmente para o filho quando a sua mulher, Sandy, estava grávida. “Esse foi o primeiro presente de Dia das Mães que dei para Sandy quando ela esperava nosso filho. Quero cantá-la, hoje, especialmente em homenagem às mães que estão aqui”, disse. A canção fala que só a partir daquele momento ele passou a entender o amor que herdou dos pais.

O show é bem eclético, agradando vários públicos. A Família Lima tocou clássicos como Funiculi Funicula, Guilherme Tell, Figaro, Kashmir, Can Can, além de Pais, Toda forma de amor, Velha Infância e Família. Boa parte das músicas do DVD Família Lima 20 Anos. Teve espaço até para o instrumental de Bang, de Anitta.

“Um show inesquecível”, resumiu Elizabeth Matias, que acompanha a banda todos os domingos no programa global Tamanho Família. “Quando vi ontem na TV, me organizei para vir. É a primeira vez que vejo um show deles ao vivo. Vim só para isso”, disse. Elizabeth, que é mãe de um jovem de 20 anos, já garantiu o presente de sua mãe e disse que tem certeza que não será esquecida pelo filho. “Eu só espero de presente muito amor e saúde, mas ele sempre lembra de mim.”

Neste sábado, a Praça de Alimentação do Piso L3 funciona até as 23h para que o público que curtiu o show possa aproveitar com a família os restaurantes e lanchonetes do mall.