Dia Mundial do Turismo: RioMar figura entre os mais visitados destinos de Pernambuco

Dia Mundial do Turismo: RioMar figura entre os mais visitados destinos de Pernambuco

Pernambuco. A etimologia da palavra remete ao tupi, em que a soma dos termos paranã e buka significa “buraco no mar” ou “mar furado”. E, nesta quinta-feira (27), em que se celebra o Dia Mundial do Turismo, as praias do Estado fazem jus ao nome. Como não se lembrar de Porto de Galinhas, no Litoral Sul, considerada por vezes consecutivas como a Melhor Praia do Brasil? Ou Itamaracá, na parte norte, imortalizada na voz do lendário pernambucano Reginaldo Rossi?

Além das belezas naturais, Pernambuco se destaca com outros roteiros. O RioMar Recife ocupa o quarto lugar em destino turístico na plataforma colaborativa TripAdvisor e o primeiro lugar em destino de compras. O shopping se consolidou no coração das pessoas como um centro de convivência e experiência, ao lado de importantes pontos turísticos do Estado, com reconhecimento internacional, como o Castelo Ricardo Brennand,  Cais do Sertão e Oficina Francisco Brennand, que estão em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, na preferência dos turistas.

Com excelentes operações de gastronomia, o mall conta com mais de 70 operações de alimentação, que vão desde cafeterias, fast-foods até Boulevard de Restaurantes, com variadas e exclusivas opções para atender a todos os paladares. A sua arquitetura e design sustentável favorecem a circulação e a realização de diversos tipos de eventos.

O público passou, então, a vivenciar cada vez mais ações, eventos autorais, segmentados, interativos e inovadores. Tudo isso voltado à geração de experiências memoráveis e felizes para todos os visitantes.

Deixe seu comentário